Q

Previsão do tempo

13° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
13° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
14° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 16° C
Depois de treinos condicionados em Óbidos

Ronaldo e Pepe à espera de jogar com a Rússia

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Sorridentes e conversadores, Cristiano Ronaldo e Pepe pisaram ontem, finalmente, o relvado do campo de treinos da Praia d’El Rey, em Óbidos, onde a selecção nacional esteve três dias antes da deslocação a Moscovo para defrontar a Rússia (sexta-feira, 16h), em jogo de apuramento para o campeonato do mundo Brasil2014.

Depois de terem falhado as sessões de segunda e terça-feira, os jogadores do Real Madrid participaram no treino antes da despedida de Óbidos, embora de forma condicionada, por estarem ainda a recuperar das respectivas lesões (traumatismo do ombro esquerdo e mialgia da coxa esquerda) contraídas no jogo com o Barcelona.

Tudo aponta para que estejam aptos para jogar frente aos russos, inspirando a recuperação de Pepe maiores preocupações, segundo confessou o próprio jogador.

O avançado e o defesa-central estiveram sempre juntos no campo de treinos e à parte do restante grupo, no período de quinze minutos aberto à comunicação social. Primeiro sentou-se no banco de suplentes ao lado do vice-presidente da Federação, Humberto Coelho, e do director João Pinto. Pepe entreteve-se com pequenos toques na bola.

Ambos foram depois para o campo secundário, acompanhados do fisioterapeuta António Gaspar. Efectuaram corrida e Ronaldo ainda fez o gosto ao pé. Ao passarem pelos jornalistas esboçaram sorrisos, mostrando a alegria por estarem a ultrapassar as lesões, pese embora por várias vezes o capitão da selecção tenha levado a mão ao ombro.

Pepe: “O Cristiano está bem”

“São lesões completamente diferentes, mas o Cristiano tem mais possibilidade do que eu de estar no jogo de sexta-feira”, reconheceu Pepe.

“Sinto-me melhor, nestes dois dias evoluí bastante, mas ainda não estou 100%. Vamos ver como reajo. O Cristiano está bem e a passar uma fase muito boa, espero podermos ajudar a selecção na sexta-feira”, adiantou.

O defesa central considerou “difícil” o confronto com a Rússia, apontando que a selecção de Leste “está mais forte e com uma mentalidade ganhadora com o novo treinador [o italiano Fabio Capello], a defender melhor do que na qualificação para o Europeu e com jogadores que a qualquer momento podem decidir o jogo”. Por isso, a missão “para ganhar a um adversário directo” é “jogar ao ataque para conseguir um bom resultado”. Contudo, defendeu, “se não sairmos de lá com uma derrota é também um resultado positivo”.

Pepe deixou, no entanto, a mensagem aos russos: “Eles têm que se preocupar mais connosco do que nós com eles”.

O internacional português referiu-se ainda ao facto do jogo ser disputado num relvado sintético, mais rápido. “Nunca é igual ao relvado normal, temo-nos de nos adaptar e não é desculpa para que possa acontecer alguma coisa negativa”, afirmou.

Ainda sobre a polémica das suas declarações acerca do jogo do passado domingo com o Barcelona, em que acusou os jogadores catalães de “fazerem teatro” e simularem faltas, tendo recebido duras críticas do médio Iniesta e do técnico Tito Vilanova, Pepe comentou que “falei do que aconteceu durante o jogo e já estou acostumado que a verdade dói”.

Apontamentos

Guarda-redes

A transição rápida da bola do guarda-redes para o ataque assim como o posicionamento dos guardiões face aos defesas e aos adversários atacantes, preencheram as movimentações de Rui Patrício, Eduardo e Beto, enquanto o restante grupo limitou-se a exercícios de aquecimento, seguindo-se trocas de bola, no período de treino aberto à imprensa.

O seleccionador Paulo Bento limitou-se a observar, deixando as orientações para os adjuntos João Aroso e Ricardo Peres.

Nani com carro

Nani foi o primeiro a desembaraçar-se da bagagem que tinha no hotel antes da partida para o aeroporto. Dirigiu-se sozinho para o autocarro da selecção, mas em vez de colocar ali a mala, prosseguiu para o parque de estacionamento geral, onde deixou a bagagem numa viatura. Passou despercebido até um segurança ter notado, observando-o à distância e impedido qualquer aproximação.

Bagagem esquecida

Um elemento do staff da selecção esqueceu-se da bagagem na unidade hoteleira, tendo sido um funcionário que, a assobiar e a correr, conseguiu ainda alertar a comitiva. O autocarro que transportava os jogadores já não parou, mas a mala de Manuel Silva, técnico de equipamentos da Federação, foi recolhida por outro carro que ia atrás.

Fãs só tiram fotos

No momento da despedida não houve fãs a pedirem autógrafos aos jogadores, concentrando-se apenas alguns adeptos que aproveitaram para tirar fotografias. Ronaldo saiu de mochila às costas e boné na cabeça, mexendo com uma mão no telemóvel e carregando noutra uma revista. Esboçou um ligeiro cumprimento de despedida e um sorriso aos funcionários.

Autocarro limpo

O motorista da selecção é um funcionário zeloso da limpeza. Todos os dias, após deixar os jogadores no treino, procedia à lavagem exterior de parte do autocarro. Após o regresso ao hotel, repetia a operação, limpando tapetes e verificando o interior da viatura.

Prancha de surf em chocolate

Alguns surfistas, juízes e staff do campeonato do mundo de surf que se está a realizar em Peniche encontram-se alojados no mesmo hotel ocupado pela selecção. No átrio da unidade hoteleira está exposta uma prancha em tamanho real feita em chocolate, elaborada pelo pasteleiro César Mata.

Francisco Gomes

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Óbidos Vila Gaming regressa de 4 a 12 de maio

Estava previsto realizar-se de dois em dois anos, mas o sucesso da primeira edição em 2023 fez com que o Óbidos Vila Gaming voltasse a repetir-se já este ano, de 4 a 12 de maio.

obidosgaming2

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.