Q

Previsão do tempo

7° C
  • Saturday 8° C
  • Sunday 9° C
  • Monday 10° C
7° C
  • Saturday 8° C
  • Sunday 9° C
  • Monday 10° C
7° C
  • Saturday 9° C
  • Sunday 9° C
  • Monday 10° C

Empréstimo sobre penhores permite arranjar dinheiro para despesas imediatas

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Nos tempos que correm, com a necessidade de arranjar dinheiro para pagar despesas imediatas sem recorrer a créditos, muitas das vezes inacessíveis, uma possibilidade são os empréstimos sobre penhores.
Ouro, prata, joias e relógios podem servir para uma troca temporária por dinheiro

Ouro, prata, joias, porcelanas, moedas e relógios podem servir para uma troca temporária por dinheiro. Como funciona? André Nogueira, proprietário de três lojas na região Oeste que se dedicam a esta atividade, explica: “Somos fiéis depositários do objeto que nos é apresentado, que nos garante o montante emprestado. O proprietário continua a ser o dono do objeto”.

Primeiro é feita uma avaliação do artigo e depois proposto o valor do empréstimo. É celebrado um contrato com uma duração máxima de dois anos, durante os quais o empréstimo vai sendo amortizado. Cada mês que passa são cobrados juros consoante o montante emprestado.

Desta forma, quem precisar de dinheiro para uma despesa imediata consegue obtê-lo e à medida das suas possibilidades vai abatendo o valor, um pouco à semelhança do que acontece com os empréstimos bancários, que atualmente estão mais difíceis de obter.

Se houver incumprimento do pagamento por mais de três meses, não são as lojas que ficam na posse do produto. A lei estipula que a empresa deve promover um leilão público para o vender.

André Nogueira tem lojas na Rua Emídio de Jesus Coelho nº 11 (paralela à Rua Heróis da Grande Guerra, junto à Casa Caldeano), nas Caldas da Rainha, na Rua dos Barrancos, nº 27 (junto à Conservatória do Registo Civil), na Nazaré, e na Rua Dr. João Matos Bilhau, nº 11 (junto à PSP), em Peniche.

Ali garante “sigilo absoluto”, permitindo que os clientes possam ter privacidade e segurança na transação. “Como há o estigma da vergonha, encontram aqui espaços recatados sem se exporem perante a população”, indica.

Caso os clientes queiram vender o artigo, em vez de só fazerem um empréstimo sobre o penhor, podem sempre recorrer a André Nogueira através das ourivesarias que possui nas Caldas da Rainha, na Rua Almirante Cândido dos Reis (Rua das Montras), nº 92, e na Rua José Malhoa, nº16.

Francisco Gomes

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Procissão das chouriças

Decorreram entre 20 e 22 de janeiro, em Valado dos Frades, na Nazaré, as Festas em Honra de São Sebastião, tendo o ponto alto sido a procissão, em que participaram dezenas de grupos com os seus andores de oferendas e devoção religiosa, e o famoso leilão das...

chouricas

Óbidos no Congresso Nacional de Desporto

No passado dia 23 de janeiro realizou-se em Barcelos o Congresso Nacional de Municípios Amigos do Desporto, com a participação de 167 autarquias, entre as quais a de Óbidos, tendo sido partilhadas algumas práticas de programas desenvolvidos em diferentes...

congresso

7.ª Entrega de “Kits Recém-Nascido”

Decorreu no passado dia 16, no Auditório dos Paços do Concelho do Cadaval, a sétima entrega de Kits Recém-Nascido, no âmbito do projeto "Oeste +Grávida". A cerimônia contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, José Bernardo Nunes, e de Carla Serrenho...

kit