Q

Previsão do tempo

16° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 24° C
  • Sunday 20° C
17° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 21° C
18° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 27° C
  • Sunday 22° C

Dois novos cursos de Educação e Formação de Adultos em Óbidos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Serviço de Educação e Formação de Adultos do Agrupamento de Escolas Josefa de Óbidos tem, este ano letivo, dois novos cursos: Técnico de Contabilidade e Técnico de Turismo Rural e Ambiental, ambos com equivalência ao 12.º ano. Duas novas formações que se juntam aos cursos de Técnico de Informática e Técnico de Ação Educativa.

Ao todo, a educação de adultos no concelho de Óbidos conta com cerca de 150 alunos, distribuídos pelos cursos já referidos, pela turma de Competências Básicas e pela turma de aperfeiçoamento de português (para portugueses) – Formação Modular.

O Cursos de Técnico de Informática terminará em março, sendo que o de Ação Educativa terminará em junho, no final deste ano letivo. O Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências (RVCC), através do Centro Novas Oportunidades da Agência de Desenvolvimento da Região Oeste (Torres Vedras), terá formandos até ao final deste ano civil, aguardando desenvolvimentos, por parte do Ministério da Educação, para a sua continuação.

Os dois novos cursos terão a duração de três anos. As inscrições estão abertas durante o mês de setembro. A

formação decorre de segunda a sexta-feira, entre as 19h45 e as 23h45, para os adultos com o 9.º ano, e apenas três noites para os com o 12.º ano.

Para mais informações, poderá contactar a Escola Josefa de Óbidos, para o Serviço de Educação e Formação de Adultos, através do telefone 262 955 335.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Vamos Mudar aposta forte na Comunicação da Câmara mas despesas são questionadas

Durante este mandato autárquico, que teve início em 2021, a Câmara das Caldas, liderada pelo Vamos Mudar, mais do que duplicou o número de funcionários da Unidade de Divulgação e Marketing e também investiu em contratações externas na área da comunicação, mas algumas despesas estão a merecer críticas, nomeadamente as de valor avultado a poucos meses das eleições.

comunicacao