O Grande Prémio Eurofin Hospitality foi entregue ao cavaleiro Ricardo Gil Santos que, montando Venus C, concluiu o percurso de duas mãos diferentes ao cronómetro sem faltas, em 51,85’. O cavaleiro assegurou também a segunda posição com a sua montada Zucchero, terminando a prova, com obstáculos colocados a 1,50m, em 53,08’. Pedro Ribeiro Teles, com Valco, assegurou o terceiro lugar, terminado a prova em 58,15’. Num total de 17 conjuntos que alinharam neste Grande Prémio, 8 passaram à segunda mão, mas apenas Ricardo Gil Santos efetuou um duplo percurso sem faltas.
Com uma excelente prestação, Francisco Vaz Fontes arrecadou o primeiro lugar na prova Tranquilidade de duas fases ao cronómetro julgadas pela tabela C, com obstáculos colocados a 1,10m. O cavaleiro, montando O2, concluiu o percurso em 23,04’, sem registo de penalizações. Carla Amorim e Canaris 35 asseguraram a segunda posição, ao terminarem a prova em 24,54’, sem faltas. O terceiro lugar foi assegurado por Mafalda Cardoso e Ostraceiro que, em 24,88’, concluiram o percurso sem penalidades. Dos 18 conjuntos que alinharam na prova, apenas 8 foram apurados para a segunda fase e todos concluiram as duas fases sem faltas.
Na prova BP Gas de duas fases ao cronómetro julgados pela tabela C, sagrou-se vencedor Emanuel Real e a sua montada Panema de Berg. O conjunto foi o mais rápido ao concluir o percurso em 21,58’. A segunda posição foi conquistada por Rodrigo Giesteira Almeida que, com Parina 33, chegou ao fim da prova, com obstáculos colocados a 1,20m, em 22,58’. Montando Zahara, Sebastião Ferreira Pinto, assegurou o terceiro lugar da classificação, em 22,88’. Nesta prova participaram 44 conjuntos, sendo que 33 foram apurados para a segunda fase, sem registo de faltas.
A jovem amazona Luísa Horta Osório e as suas montadas Ivan II e Quopahu da Meia Lua triunfaram na prova de Iniciados (para jovens entre os 8 e os 10 anos), de tabela A, com obstáculos colocados a 0,90m. A cavaleira foi vencedora ex-aequo da prova. Recorde-se que Luísa Horta Osório se sagrou igualmente vencedora nas provas de Iniciados que decorreram no segundo e terceiro dias deste concurso.
A prova de Cavalos Novos de 5 anos, de tabela A, teve como vencedores ex-aequo 6 conjuntos. Rodrigo Giesteira Almeida com as suas montadas Beautiful du Bois Pinchet e Happy Boy vd Vlasbloemhoeve, Pedro Oliveira Garcia e Tequilla Maltot, Carolina Sousa Oliveira e Cordobes S, Sebastião Ferreira Pinto e Callway do Cabo, e por fim, Gonçalo Ribeiro Pinto e Cayenne Equigenne. Todos os conjuntos terminaram o percurso, com obstáculos colocados a 1,20m, sem registo de penalidades.
Rodrigo Giesteira Almeida e Benetti Fidalgos foram os vencedores da prova de Cavalos Novos de 6 anos, com obstáculos colocados a 1,30m. O conjunto terminou o percurso em 34,39’, com 4 pontos de penalização. Montando Gina van Overis, a cavaleira Carolina Sousa Oliveira conquistou o segundo lugar da prova de tabela A com desempate, em 37,7’, igualmente com registo de 4 faltas. Por fim, o conjunto Francisco Malta da Costa e Scarlett St Jean assegurou o terceiro lugar, com 8 faltas, em 39,46’.
0 Comentários