Q

Previsão do tempo

9° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 12° C
  • Friday 12° C
9° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 12° C
  • Friday 12° C
7° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 13° C
  • Friday 12° C

Arguido da ‘máfia do Oeste’ nega acusações

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O principal arguido do grupo conhecido por 'máfia do Oeste', o italiano Geovanni Lo Re, negou na passada segunda-feira todos os factos que lhe são imputados pela acusação do Ministério Público (MP) de Leiria.
Geovanni Lo Re disse que as acusações são falsas (foto agência Lusa)

Em julgamento estão quatro italianos e três portugueses detidos numa operação da Polícia Judiciária a 21 de outubro de 2010, na zona de Bombarral e Torres Novas, acusados dos crimes de associação criminosa e burlas qualificadas, que terão lesado 20 empresas em 1,5 milhões de euros.

Segundo o MP, o líder do grupo é Geovanni Lo Re, que possui um mandado de detenção europeu por supostas ligações à máfia siciliana e sobre o qual recaem as mesmas acusações imputadas aos restantes arguidos: burla qualificada, falsificação de documentos, associação criminosa, recetação e abuso de confiança.

O esquema montado passava por obter mercadoria a crédito junto de outras empresas europeias que nunca chegariam a receber o dinheiro, pode ler-se na acusação do MP.

Já em Portugal, os produtos eram escoados, no mínimo, a 30 por cento abaixo do valor de mercado, através de uma empresa sedeada em Torres Novas, que é também arguida neste processo.

Segundo a agência Lusa, o início do julgamento foi marcado por diversas advertências da juíza presidente ao principal arguido, ameaçando-o de o colocar fora da sala por este falar ao mesmo tempo do que os magistrados e a tradutora.

Após ter sido confrontado com várias perguntas do procurador do MP, Geovanni Lo Re recusou continuar a prestar declarações.

“Estão sempre a fazer as mesmas perguntas e estou a ficar farto. Estão sempre à volta do mesmo, por isso não falo mais”, comunicou.

A advogada do italiano, Lídia Marques, anunciou que vai juntar aos autos documentos que provam a inocência do seu cliente. Sobre as alegadas ligações à máfia, disse tratar-se de “uma fantasia”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Capela de São Brás reabriu com tertúlia

Após a realização de obras de restauro por parte da Câmara Municipal do Bombarral, no que constitui um exemplo de preservação e valorização do património cultural material e imaterial, no passado sábado reabriu a capela de São Brás, com a realização de uma tertúlia cultural sobre a lenda da Cabeça Santa.

capela

Sessão de esclarecimento sobre violência no namoro

O Município do Bombarral, através do Núcleo de Intervenção Local para a Área da Violência Doméstica, dinamizou uma sessão de esclarecimento sobre violência no namoro, a convite da Associação de Estudantes do Agrupamento de Escolas Fernão do Pó.

violencia

Entrevistas a José Afonso em livro

O Café Central, nas Caldas da Rainha, é palco da apresentação do livro “Semeador de Palavras” – entrevistas a José Afonso - por Guadalupe Portelinha e José Rodrigues.

cartaz Livro