Para Luís Tudella, é importante assinalar o 10º aniversário do Euro porque é uma moeda capaz que suportou e está de novo a suportar de certo modo, os “mais diversos ataques de outras potências mundiais que a veem como uma forte concorrente nos meios económicos mundiais”. Para explicar o surgimento do Euro, o autor fez uma pequena resenha histórica recordando que no ano de 1992, o bloco europeu C.E.E. passa a designar-se como União Europeia (U.E.) e é criada a moeda única. Segundo este responsável, no ano de 2002 o Euro entra em circulação na área dos Estados membros da União Europeia: Alemanha, Áustria, Bélgica, Espanha, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Irlanda, Itália, Luxemburgo e Portugal, sendo estes estados os criadores e fundadores do mesmo. “O Euro surge como uma moeda forte e coesa, capaz de fazer frente a outras existentes, como o dólar americano, a libra, o iene e franco suíço”, sublinhou Luís Tudella, acrescentando que “muito mais etapas se processaram, e continuam a processar-se com novas adesões à União Europeia e ao Euro, por parte de outros países europeus”.
Luís Tudella apresenta novo trabalho sobre o Euro
Últimas
Artigos Relacionados
Acesso aos serviços de urgência no Oeste passa a ser através do SNS24
A partir de 12 de dezembro, quem quiser recorrer aos serviços de urgência dos hospitais na área da Unidade Local de Saúde do Oeste (ULSO), que compreende Caldas da Rainha, Peniche e Torres Vedras, deverá contatar primeiro a linha SNS 24 (808 24 24 24), a partir da qual será encaminhada para o local onde será atendido.
Caldas Food Festival animou Avenida 1º de Maio com 16 carrinhas de comida
O Caldas Food Festival, que decorreu de 6 a 8 de dezembro, na Avenida 1º de Maio, nas Caldas da Rainha, voltou a conquistar o paladar de centenas de pessoas. O evento contou com 16 food trucks que ofereceram aos visitantes uma oferta gastronómica diversificada, com iguarias de diferentes origens, criando um ambiente de partilha cultural e de celebração da gastronomia nacional e internacional.
Hospital das Caldas vai voltar a realizar cirurgias ao cancro da mama
O Hospital das Caldas da Rainha, integrado na Unidade Local de Saúde do Oeste (ULSO), vai retomar as cirurgias ao cancro da mama. O anúncio foi feito ao JORNAL DAS CALDAS pelo deputado caldense na Assembleia da República, Hugo Oliveira, que destacou a importância desta decisão para os utentes e para a região.
0 Comentários