o respeito pelas regras de segurança”. Cada percurso tem uma distância de cerca de 10 quilómetros com a duração aproximada de duas horas e trinta minutos. Grupo de Caminheiros das Caldas da Rainha é uma associação recente com cerca de um ano e tem crescido, tendo cada vez mais participantes. Um dos percursos que tem promovido com alguma frequência é à Lagoa de Óbidos com o objetivo de sensibilizar as pessoas para a defesa da lagoa. “O grupo está muito bem formado, tem crescido de mês para mês e é importante salvaguardar a parte ecológica, porque um dos objetivos é salvar a Lagoa de Óbidos, conhecendo e preservando um grande património”, disse Georgina Silva, acrescentando que “cada passeio que fazemos à lagoa descobrem caminhos novos”. José Augusto e Jorge Manuel dos Santos também são elementos fundadores do Grupo de Caminheiros das Caldas da Rainha.
JORNAL DAS CALDAS apoia o Grupo de Caminheiros das Caldas da Rainha
Últimas
Artigos Relacionados
Caldas Food Festival animou Avenida 1º de Maio com 16 carrinhas de comida
O Caldas Food Festival, que decorreu de 6 a 8 de dezembro, na Avenida 1º de Maio, nas Caldas da Rainha, voltou a conquistar o paladar de centenas de pessoas. O evento contou com 16 food trucks que ofereceram aos visitantes uma oferta gastronómica diversificada, com iguarias de diferentes origens, criando um ambiente de partilha cultural e de celebração da gastronomia nacional e internacional.
Hospital das Caldas vai voltar a realizar cirurgias ao cancro da mama
O Hospital das Caldas da Rainha, integrado na Unidade Local de Saúde do Oeste (ULSO), vai retomar as cirurgias ao cancro da mama. O anúncio foi feito ao JORNAL DAS CALDAS pelo deputado caldense na Assembleia da República, Hugo Oliveira, que destacou a importância desta decisão para os utentes e para a região.
Conferência sobre Turismo e Património destaca desafios e oportunidades para as Caldas
No passado dia 3, o Café Central, nas Caldas da Rainha, foi palco de uma conversa informal sobre turismo e património, organizada pelo PSD local. Moderada pela especialista em turismo Teresa Leal, a sessão contou com a presença do secretário de Estado do Turismo, Pedro Machado, que abordou o panorama atual do setor e as suas perspetivas futuras, com ênfase na relevância do turismo para a região Oeste.
0 Comentários