Q

Previsão do tempo

12° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 12° C
12° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 12° C
15° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 12° C

Câmara das Caldas faz apelo sobre cães perigosos

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
“Não podemos ficar indiferentes a tragédias: os cães também matam. Quem não gosta de cães? Só que podem ter manifestações de agressividade, quando menos esperamos. Alguns, de raça perigosa, quando atacam são letais e nem os donos os dominam”, refere o presidente da Câmara das Caldas numa nota de imprensa.
Cães podem ter manifestações de agressividade quando menos se espera

Fernando Costa recorda que no país “nos últimos dias registaram-se pelo menos quatros casos gravíssimos, com duas mortes”. “Não temos dúvidas que estes casos arrepiantes se vão repetir se o Governo, Polícias, Municípios não tomarem outras medidas mais adequadas e urgentes. Porém, os primeiros que devem agir são os donos: se tem um cão de raça perigosa, é candidato a ser uma vítima”, sublinha.

O Município das Caldas da Rainha vai solicitar ao Governo, através da PSP e GNR, o reforço da fiscalização perante casos ilegais. Vai promover a atuação mais eficaz dos serviços camarários perante estes casos e apelar a todos os donos de cães perigosos, em especial, e aos munícipes em geral, informação sobre casos de grave perigo.

A Câmara das Caldas disponibiliza a ajuda necessária, através do tlm. 966966379.

Francisco Gomes

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Teatro da Rainha encerra temporada

O Teatro da Rainha vai encerrar a temporada de 2024 no dia 14 de novembro, às 15h00, na Sala-Estúdio, com o colóquio "Teatro, Espaço Vazio e Democracia", dedicado ao tema "Novas Dramaturgias: o processo de 4 autores à procura de voz".

Conferência espírita

O Centro de Cultura Espírita de Caldas da Rainha vai levar a cabo, no dia 13 de dezembro, às 21h00, uma conferência espírita subordinada ao tema "Casamento e divórcio", com Catarina Fernandes.

“Óbidos + Saúde” tenta combater falta de médicos

Com 82% da população ainda sem médico de família, o Município de Óbidos prepara-se para estender o “Óbidos + Saúde” para 2025, na sequência da forte adesão ao plano lançado no início do ano e que surge em complemento ao Serviço Nacional de Saúde. Neste momento, o concelho dispõe apenas de um dos sete médicos de família de que necessita, razão pela qual o executivo municipal decidiu avançar com este plano de saúde, que foi subscrito gratuitamente, até ao final de outubro, por 5931 cidadãos recenseados em Óbidos.

saude