Só que mais não disse e os principais jornais espanhóis resolveram vir ao encontro do jogador em Óbidos, onde a seleção nacional está concentrada desde a passada segunda-feira, para procurar eventuais esclarecimentos do internacional português.
No dia de chegada da seleção, os jornalistas portugueses foram contactados por colegas espanhóis a pedir indicações sobre como chegar a Óbidos e sobre o programa da seleção nacional.
Quando chegou ao Hotel Marriot, na Praia D’El Rey, Ronaldo nada disse. Também não treinou com os colegas na segunda e na terça-feira, por apresentar um traumatismo na coxa direita. Pepe tem uma entorse no tornozelo esquerdo e cumpre um programa específico de tratamentos, estando prevista a inclusão no plantel nesta quarta-feira.
Paulo Bento já foi obrigado a alterar a convocatória inicial devido a lesões. O benfiquista Carlos Martins e Manuel Fernandes, do Besiktas, foram substituídos por Rúben Amorim e Éder, do SC Braga.
Entre os convocados destaca-se a chamada de dois jogadores que podem estrear-se com a camisola das Quinas: o defesa do Sporting de Braga, Nuno André Coelho, e o avançado do Deportivo de la Coruña, Pizzi.
“Estou muito contente. É uma honra para qualquer jogador estar aqui e eu não fujo à regra. Fiquei muito feliz por ver o meu trabalho reconhecido pelo ‘mister’ Paulo Bento. Vou ser mais um para ajudar na caminhada para o Mundial”, afirmou Pizzi.
O atleta, de 22 anos, reconheceu que o seu percurso é pouco habitual, uma vez que nunca representou um dos denominados três “grandes” do futebol português, mas mostrou-se agradado com as escolhas profissionais adotadas. “Em Portugal nem todos têm a oportunidade de jogar nos ‘grandes’. Tive de ir para o estrangeiro para conseguir vir à Seleção. Acho que foi a opção correta”, disse.
Os restantes convocados são Raul Meireles (Chelsea FC), Nélson Oliveira (Deportivo de la Coruña), Miguel Veloso (FC Dinamo Kyiv), João Moutinho, Miguel Lopes e Varela (FC Porto), Bruno Alves (FC Zenit), Eduardo (Istanbul BB), Nani (Manchester United FC), Fábio Coentrão (Real Madrid), Hélder Postiga (Real Zaragoza), Beto, Custódio e Rúben Micael (SC Braga), Rui Patrício (Sporting), João Pereira e Ricardo Costa (Valencia CF).
Portugal iniciará a fase de qualificação para o Campeonato do Mundo Brasil 2014 frente ao Luxemburgo no dia 7 de setembro, seguindo-se o encontro diante do Azerbaijão, a 11 de setembro, este último em Braga. O estágio de preparação decorre em Óbidos até à próxima segunda-feira.
A Seleção está incluída no Grupo F, juntamente com Rússia, Irlanda do Norte, Azerbaijão, Israel e Luxemburgo.
Francisco Gomes
0 Comentários