Q

Previsão do tempo

6° C
  • Wednesday 11° C
  • Thursday 12° C
  • Friday 12° C
7° C
  • Wednesday 11° C
  • Thursday 12° C
  • Friday 12° C
7° C
  • Wednesday 10° C
  • Thursday 11° C
  • Friday 12° C

Obras paradas nas arribas da Foz do Arelho

Carlos Barroso

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
As obras nas arribas da Foz do Arelho estão paradas por imposição de uma providência cautelar avançada pelo alegado proprietário do terreno onde estão a ser feitas intervenções de conservação e melhoria dos miradouros.

A revelação foi feita por Fernando Costa, que aguarda que o tribunal seja célere na sua apreciação do caso, uma vez que se trata de obras em curso e com apoios de fundos comunitários. “Temos nessas obras alguns problemas jurídicos relacionados com a propriedade dos terrenos. Foi posto um processo em tribunal contra a Câmara e espero ganhar esse processo”, disse. “Há uma parte da execução da obra que pode estar dependente dessa posição. Se há uma parte do terreno que é claramente da Câmara, há outra parte que não é, mas que também poderá não ser de quem pôs o processo. Esse assunto está atrasado por isso. Mas também temos indefinições dos materiais e da execução do projeto. Estamos a tratar disso”, declarou o presidente da autarquia. Questionado se este processo vai influenciar a segunda fase da obra, com a intervenção na avenida e nas mini docas, Fernando Costa descartou essa hipótese, até porque neste momento o que está em causa são as negociações com o alargamento dos prazos com a União Europeia na atribuição dos fundos comunitários. “Esta parte é independente da avenida e do resto. Em relação a essas obras, todo o processo passa pela Administração da Rede Hidrográfica (ARH) e pelo Ministério do Ambiente. Tendo em conta agora a reformulação dos fundos comunitários, essa segunda fase está atrasada e a revisão dos fundos comunitários. Os fundos comunitários para as câmaras foram suspensos para tudo o que eram obras novas. Praticamente, só as obras em curso é que têm financiamento. Essas obras sem fundos comunitários não podem ser feitas”, explicou.

Carlos Barroso

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Caldas Food Festival animou Avenida 1º de Maio com 16 carrinhas de comida

O Caldas Food Festival, que decorreu de 6 a 8 de dezembro, na Avenida 1º de Maio, nas Caldas da Rainha, voltou a conquistar o paladar de centenas de pessoas. O evento contou com 16 food trucks que ofereceram aos visitantes uma oferta gastronómica diversificada, com iguarias de diferentes origens, criando um ambiente de partilha cultural e de celebração da gastronomia nacional e internacional.

Caldas Food Festival 1

Hospital das Caldas vai voltar a realizar cirurgias ao cancro da mama

O Hospital das Caldas da Rainha, integrado na Unidade Local de Saúde do Oeste (ULSO), vai retomar as cirurgias ao cancro da mama. O anúncio foi feito ao JORNAL DAS CALDAS pelo deputado caldense na Assembleia da República, Hugo Oliveira, que destacou a importância desta decisão para os utentes e para a região.

cirurgia

Conferência sobre Turismo e Património destaca desafios e oportunidades para as Caldas

No passado dia 3, o Café Central, nas Caldas da Rainha, foi palco de uma conversa informal sobre turismo e património, organizada pelo PSD local. Moderada pela especialista em turismo Teresa Leal, a sessão contou com a presença do secretário de Estado do Turismo, Pedro Machado, que abordou o panorama atual do setor e as suas perspetivas futuras, com ênfase na relevância do turismo para a região Oeste.

Turismo e Patrimonio