Com 23 anos de idade e ainda estudante o novo presidente do NAFO, quer mudar um pouco o núcleo, rompendo com o passado e mudar a mentalidade e a forma de se ver a arbitragem, tendo iniciado com esta entrevista ao convidar novamente o JORNAL das CALDAS a estar na sede do núcleo. “Queremos dar um dinamismo diferente ao NAFO. Para começar, estivemos na Exportur, pela primeira vez e já conseguimos captar alguns jovens. Conseguimos falar com as pessoas para que elas não pensem que os árbitros são sempre os maus. O árbitro é um agente do desporto que muitas vezes as pessoas não percebem e é isso que queremos inverter. Se as pessoas não veem até nós, vamos nós até às pessoas”, disse. Além desta participação na Exportur, António Nobre quer que o núcleo esteja em eventos de solidariedade, ações de formação nos clubes e ir buscar antigos agentes da arbitragem para que haja transmissão de experiência. “Queremos ir buscar os antigos sócios do NAFO, porque a sua experiência é importante. As pessoas com muitos anos de arbitragem e com mais experiência devem estar aqui a ajudar-nos. Também queremos pessoas novas com dinamismo para revitalizar o núcleo”, adiantou. Segundo André Nobre, para se ser árbitro existe sempre uma influência de amigos, mas depois da primeira experiencia os anos passam e a vontade de permanecer é constante. “Já passaram cinco anos e meio no meu caso e quero continuar muitos mais anos. Quando entrei fui recebido de forma natural, até porque já aqui tinha amigos. Havia um espírito de grupo na altura que se foi ng
Eleito novo presidente do núcleo de árbitro de futebol do Oeste
Últimas
Artigos Relacionados
Acesso aos serviços de urgência no Oeste passa a ser através do SNS24
A partir de 12 de dezembro, quem quiser recorrer aos serviços de urgência dos hospitais na área da Unidade Local de Saúde do Oeste (ULSO), que compreende Caldas da Rainha, Peniche e Torres Vedras, deverá contatar primeiro a linha SNS 24 (808 24 24 24), a partir da qual será encaminhada para o local onde será atendido.
Caldas Food Festival animou Avenida 1º de Maio com 16 carrinhas de comida
O Caldas Food Festival, que decorreu de 6 a 8 de dezembro, na Avenida 1º de Maio, nas Caldas da Rainha, voltou a conquistar o paladar de centenas de pessoas. O evento contou com 16 food trucks que ofereceram aos visitantes uma oferta gastronómica diversificada, com iguarias de diferentes origens, criando um ambiente de partilha cultural e de celebração da gastronomia nacional e internacional.
Hospital das Caldas vai voltar a realizar cirurgias ao cancro da mama
O Hospital das Caldas da Rainha, integrado na Unidade Local de Saúde do Oeste (ULSO), vai retomar as cirurgias ao cancro da mama. O anúncio foi feito ao JORNAL DAS CALDAS pelo deputado caldense na Assembleia da República, Hugo Oliveira, que destacou a importância desta decisão para os utentes e para a região.
0 Comentários