Q

Previsão do tempo

13° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 13° C
13° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 13° C
14° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 14° C
EDITORIAL

“Vá para fora, cá dentro”

Clara Bernardino

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Com a crise que por aí vai, estas férias de verão quase nem têm sabido a férias. Com a carteira mais magra devido ao corte do subsídio, a maior parte de nós está a aproveitar os merecidos dias de descanso para pôr coisas em ordem ou fazer arrumações que se impõem nesta altura do ano, por haver mais sol e calor.

Quando a carteira estava mais recheada, os sonhos falavam mais alto e a maior parte dos portugueses acotovelava-se à porta das agências de viagens para escolher um “destino de férias de truz”, daqueles de fazer inveja ao vizinho mais próximo…

Com os bolsos a fazer uma dieta forçada, dão-se uns passeios até à praia, levam-se umas sandochas para o lanche, apanham-se uns banhos de sol e umas ondas na praia mais próxima, ou então, zarpa-se até ao Algarve, quando muito.

O dinheiro dita o destino de férias e a falta dele também. Neste ano, faz-se uma viagem ao tempo da infância dos mais velhos e volta-se a redescobrir a máxima turística “Vá para fora, cá dentro”. Volta-se à rota dos castelos, das praias, dos antigos locais de peregrinação, descansa-se do corre-corre do dia a dia e vai-se reaprendendo a saborear os momentos de calma, próprios de quem desliga o motor e aprecia o descanso…

Se está de férias na região, aproveite para conhecer os belos recantos, a gastronomia e faça percursos para descobrir um pouco da beleza natural da paisagem.

Se ainda não está de férias, e pensa fazê-lo na nossa região, não hesite: bons ares, boa cama, boa mesa e sobretudo uma bela paisagem ao lado da qual passamos todos os dias e não vemos com olhos de ver.

É caso para dizer: “o que é nacional é bom”!

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Festival das Sopas ajuda jovens

O I Festival das Sopas vai realizar-se no Centro Paroquial de Salir de Matos, nas Caldas da Rainha, no dia 18 de dezembro,pelas 13h. O evento contará com sopa da pedra, sopa de peixe, sopa de legumes e canja. Também haverá petiscos, filhós, café da avó...

Idosos com festa de natal no Nadadouro

Os utentes do cartão municipal do idoso nas Caldas da Rainha têm uma festa de natal no dia 15 de dezembro, pelas 12h, naAssociação Cultural e Recreativa do Nadadouro. As inscrições são obrigatórias até dia 12, na junta de freguesia da área de residência ou ao...

Natal Solidário do Sport Clube do Bairro

No dia 4 de dezembro realizou-se o Natal Solidário do Sport Clube do Bairro, coletividade do Bairro Senhora da Luz, emÓbidos, que conseguiu atingir os principais objetivos, que era juntar as crianças da comunidade e proporcionar uma série deatividades em que elas...

ramalho