Q

Previsão do tempo

9° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 12° C
10° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 13° C
9° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 11° C
  • Sunday 13° C
EDITORIAL

“Vá para fora, cá dentro”

Clara Bernardino

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Com a crise que por aí vai, estas férias de verão quase nem têm sabido a férias. Com a carteira mais magra devido ao corte do subsídio, a maior parte de nós está a aproveitar os merecidos dias de descanso para pôr coisas em ordem ou fazer arrumações que se impõem nesta altura do ano, por haver mais sol e calor.

Quando a carteira estava mais recheada, os sonhos falavam mais alto e a maior parte dos portugueses acotovelava-se à porta das agências de viagens para escolher um “destino de férias de truz”, daqueles de fazer inveja ao vizinho mais próximo…

Com os bolsos a fazer uma dieta forçada, dão-se uns passeios até à praia, levam-se umas sandochas para o lanche, apanham-se uns banhos de sol e umas ondas na praia mais próxima, ou então, zarpa-se até ao Algarve, quando muito.

O dinheiro dita o destino de férias e a falta dele também. Neste ano, faz-se uma viagem ao tempo da infância dos mais velhos e volta-se a redescobrir a máxima turística “Vá para fora, cá dentro”. Volta-se à rota dos castelos, das praias, dos antigos locais de peregrinação, descansa-se do corre-corre do dia a dia e vai-se reaprendendo a saborear os momentos de calma, próprios de quem desliga o motor e aprecia o descanso…

Se está de férias na região, aproveite para conhecer os belos recantos, a gastronomia e faça percursos para descobrir um pouco da beleza natural da paisagem.

Se ainda não está de férias, e pensa fazê-lo na nossa região, não hesite: bons ares, boa cama, boa mesa e sobretudo uma bela paisagem ao lado da qual passamos todos os dias e não vemos com olhos de ver.

É caso para dizer: “o que é nacional é bom”!

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Mural homenageia a mulher da Nazaré

Está a nascer um novo mural dedicado à mulher nazarena e ao seu papel em diferentes áreas na sociedade local ao longo de décadas.

mural

Candidato do CDS em jornada agrícola

Na passada quarta-feira o candidato do CDS pelo distrito de Leiria, António Galvão Lucas, esteve no Bombarral, onde visitou a povoação de Pó para se inteirar das dificuldades dos produtores de bacelos, com quem conversou, seguindo-se uma visita a fruteiras da região também para saber da situação atual de produção e exportação da pérola do Bombarral, a pera rocha.

galvao

As mudanças na noite em 2022

De dia para dia, caminhamos para uma “morte lenta“ no setor da diversão noturna. A “abertura” que disponibilizaram a este setor não está a ser suficiente para capitalizar, salvar empregos, espaços, gestões e estruturas. É preciso apoio total do governo nacional,...