Q

Previsão do tempo

14° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
14° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
14° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
EDITORIAL

“Vá para fora, cá dentro”

Clara Bernardino

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Com a crise que por aí vai, estas férias de verão quase nem têm sabido a férias. Com a carteira mais magra devido ao corte do subsídio, a maior parte de nós está a aproveitar os merecidos dias de descanso para pôr coisas em ordem ou fazer arrumações que se impõem nesta altura do ano, por haver mais sol e calor.

Quando a carteira estava mais recheada, os sonhos falavam mais alto e a maior parte dos portugueses acotovelava-se à porta das agências de viagens para escolher um “destino de férias de truz”, daqueles de fazer inveja ao vizinho mais próximo…

Com os bolsos a fazer uma dieta forçada, dão-se uns passeios até à praia, levam-se umas sandochas para o lanche, apanham-se uns banhos de sol e umas ondas na praia mais próxima, ou então, zarpa-se até ao Algarve, quando muito.

O dinheiro dita o destino de férias e a falta dele também. Neste ano, faz-se uma viagem ao tempo da infância dos mais velhos e volta-se a redescobrir a máxima turística “Vá para fora, cá dentro”. Volta-se à rota dos castelos, das praias, dos antigos locais de peregrinação, descansa-se do corre-corre do dia a dia e vai-se reaprendendo a saborear os momentos de calma, próprios de quem desliga o motor e aprecia o descanso…

Se está de férias na região, aproveite para conhecer os belos recantos, a gastronomia e faça percursos para descobrir um pouco da beleza natural da paisagem.

Se ainda não está de férias, e pensa fazê-lo na nossa região, não hesite: bons ares, boa cama, boa mesa e sobretudo uma bela paisagem ao lado da qual passamos todos os dias e não vemos com olhos de ver.

É caso para dizer: “o que é nacional é bom”!

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.

Bárbara Costa no “Centro das Conversas”

A iniciativa “Centro das Conversas”, realizada no passado dia 20, no Shopping Center La Vie Caldas da Rainha, contou com a presença de Bárbara Costa, Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024 e vencedora do Mesoamerica International 2024, concurso de beleza e dança.

miss