Q

Previsão do tempo

19° C
  • Friday 27° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 23° C
21° C
  • Friday 28° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 24° C
21° C
  • Friday 30° C
  • Saturday 29° C
  • Sunday 25° C

Caldense vence “Construções na areia” na Nazaré

Carlos Barroso

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Foi uma caldense quem venceu a etapa das “Construções na areia” que decorreu na praia da Nazaré, ao construir um esquilo.
Todos os participantes nas construções na areia da Nazaré/foto Carlos Barroso

Joana Gomes, de 12 anos, inspirou-se numa visita a Londres, onde viu pela primeira vez este animal, para o esculpir em areia e assim convencer o júri que lhe atribuiu o primeiro prémio, representando a praia da Nazaré na final do concurso na praia do Tamariz, a 2 de setembro. A 55ª edição do Concurso “Construções na Areia”, promovido pelo Diário de Notícias, esteve no dia 8 de agosto, na Nazaré. As esculturas de um gelado “perna de pau”, esculpida por Diogo Pereira, de 14 anos e residente na Nazaré, e de um tubarão, construído por Filipa Novais, de 14 anos e residente em Braga, terminaram em 2º e 3º lugar, respetivamente, no escalão B, dos 11 aos 14 anos. No escalão A, dos 6 aos 10 anos, Joana Vieira, de 8 anos e residente no Cartaxo, construiu um gelado e ficou em 1º lugar. O segundo lugar foi entregue a António Santos, de 8 anos e residente em Leiria, autor da escultura de um escorpião, e o 3º ao trabalho “Sereia”, produzido por Maria Zarro, de 8 anos e residente na Nazaré. Desde 1952 que o Diário de Notícias leva as “Construções na Areia” às praias de Portugal.

Carlos Barroso

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Enchente nas Tasquinhas ajudou financeiramente associações e expositores 

A Expotur – Tasquinhas das Caldas da Rainha, de 5 a 14 de agosto, no salão da Expoeste, foi muito visitada, tendo proporcionado receitas às associações e expositores, que se mostraram, na generalidade, satisfeitos com a adesão ao evento, após dois anos de pausa devido à pandemia.

tasquinhas vale serrao

Feira de 15 de Agosto desiludiu vendedores e visitantes

A tradicional feira do 15 de Agosto nas Caldas da Rainha foi considerada este ano “muito fraquinha, desde feirantes a carrosséis”, sendo este comentário de um dos visitantes idêntico a muitos outros ouvidos, inclusive dos vendedores.

agosto1

Modelo e agricultora em concurso da SIC

A modelo Marie Brethenoux, de 34 anos, que desde 2021 está a viver na Serra do Bouro, nas Caldas da Rainha, onde se ocupa da reformulação da quinta da família, dedicando-se também ali aos trabalhos rurais, vai participar na nova temporada de ‘Quem Quer Namorar com o Agricultor’, programa da SIC.

marie