Fernando Costa, presidente da distrital de Leiria do PSD, refere que “admito que há outros problemas mais importantes no país, mas tendo que cumprir o compromisso de diminuir o número de autarquias, importa fazê-lo de forma equilibrada e com o sentido de manter o maior número de freguesias”. O PSD do distrito de Leiria recorda ainda que “os municípios que optarem por ignorar as suas competências neste domínio, serão penalizados financeiramente e no âmbito da futura reorganização do território das freguesias, pelo que os respetivos autarcas serão corresponsáveis perante as populações nas futuras agregações definidas pela Assembleia da República”.
PSD distrital incentiva municípios a apresentarem proposta de reorganização das freguesias
Últimas
Artigos Relacionados
Rota dos Presépios de Vidais leva visitantes a percorrer a freguesia
A Rota dos Presépios de Vidais deste ano apresenta dezassete presépios feitos pelas populações da freguesia, através de grupos de moradores, associações, instituições e pela própria autarquia, pretendendo ser uma animação para atrair visitantes.
Caldas Natal Encantado com carrossel parisiense, comboio de natal e desfile pela cidade
O programa Caldas Natal Encantado prossegue até 6 de janeiro nas Caldas da Rainha, tendo nos últimos dias arrancado mais um conjunto de animações, como o carrossel parisiense ou o comboio de natal, tendo-se destacado no passado domingo a Parada do Pai Natal, com desfile pela cidade.
Entrega de “Kits Recém-Nascido” no Cadaval
O auditório dos Paços do Concelho do Cadaval recebeu duas novas sessões de entrega de Kits Recém-Nascido no âmbito do projeto "Oeste +Grávida". Ricardo Pinteus, vice-presidente do Município, marcou presença na entrega destes artigos que envolveram 18 recém-nascidos.
0 Comentários