e deu início a cinco dias marcados pela união, alegria e partilha do grupo, com atividades lúdicas e momentos de oração Adriana Moleiro tem 18 anos,“Normalmente a malta diz que vai ser cansativo, que são muitos dias fora de casa e o interesse não é muito. E, quando começa a peregrinação, não se sente muita alegria de Jesus no ar, não se sente bem aquela felicidade que só Ele dá”, transmitiu Adriana Moleiro “Quando chegámos a Fátima foi uma certeza de tudo isto. Entregámo-nos completamente nas mãos de Maria. Foi um conhecimento profundo de Jesus que nunca tínhamos conhecido daquela forma. Foi uma nova alegria que encheu os nossos corações e a garantia de que não caminhamos sozinhos, e que sós nunca conseguiríamos ali ter chegado”, destacou a jovem como o momento alto da peregrinação. Com o sentimento de certeza de que Jesus estava presente durante todo o caminho percorrido, Adriana considera que foi a descoberta de uma alegria que “nos faz querer ser mais, dar mais, incendiar o mundo – uma convicção que não queremos, sem dúvida, parar por aqui”. , aceitou o desafio e considerou a experiência bastante gratificante por ter conseguido ajudar todos, tendo vivido cinco dias repletos de alegria, partilha e oração. na medida em que hoje são cada vez menos os que acreditam na Igreja. Ver estes jovens deixar as suas casas e partirem ao encontro do Senhor foi uma experiência admirável”, salientou Sandra Tomé referindo que o , apontados pela jovem mais velha deste grupo de peregrinos de Óbidos., Com esta peregrinação Sandra Tomé percebeu que muitas pessoas fazem simplesmente caminhadas até Fátima, mas peregrinações e viver inteiramente na alegria do Senhor ,O padre Ivo Santos, coadjutor das paróquias de Óbidos e Serra d’El Rei, responsável pela peregrinação a Fátima, considerou o evento juvenil como “um retiro andante” onde se cantou, meditou, rezou, celebrou, partilhou e cresceu na fé. “Sentiu-se que o grupo tem uma garra fantástica, uma alegria contagiante e acima de tudo uma abertura total a Deus”, salientou o jovem presbítero. Também o diácono Raúl Penha acompanhou e prestou apoio na caminhada aos jovens, referindo que “muitos disseram que a peregrinação tinha mudado as suas vidas e foram unanimes ao afirmarem que voltavam para suas casas com o coração a abarrotar de Jesus Cristo”. Segundo o colaborador da Comunidade Inter-Paroquial de Óbidos e Serra d’El Rei, os jovens,Esta atividade juvenil foi a segunda peregrinação a Fátima dinamizada pelo GTÊS das paróquias de Óbidos, que “a todos deixou uma saudade tão grande, que no final garantiram que não vão perder a próxima por nada deste mundo”, valorizou o diácono Raúl.
Jovens das Paróquias de Óbidos peregrinam até Fátima
Últimas
Artigos Relacionados
Secretário de Estado do Turismo garante hotel de luxo nos Pavilhões do Parque
Os três edifícios dos Pavilhões do Parque D. Carlos I, nas Caldas da Rainha, devolutos desde 2005, vão finalmente ser “transformados num hotel de luxo”. Esta garantia foi dada pelo secretário de Estado do Turismo, Pedro Machado, durante a sua participação numa conferência sobre Turismo e Património que decorreu no passado dia 3 no Café Central, organizado pelo PSD caldense. Perante as dúvidas da população, que não vê progressos nas obras, o governante assegurou que o projeto vai concretizar-se ainda durante o seu mandato.
Uma nova abordagem ao marketing digital
Nas Caldas da Rainha abriu uma empresa dedicada a soluções de marketing. Chama-se OndaFlow e é liderada por Carla Cabaceira e Ana Boa-Ventura, duas empreendedoras que dividem a sua vida entre os Estados Unidos e Portugal.
Orçamento da Câmara de 47,4 milhões de euros para 2025 desagrada PSD e PS
A Câmara das Caldas da Rainha aprovou o seu orçamento de 47,4 milhões de euros para 2025 com os votos a favor do Vamos Mudar (VM) e do vereador independente Luís Patacho. Os três vereadores do PSD votaram contra e acusam a atual gestão de ter “a despesa municipal fora do controlo”.
0 Comentários