Q

Previsão do tempo

19° C
  • Wednesday 27° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 25° C
19° C
  • Wednesday 27° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 26° C
20° C
  • Wednesday 29° C
  • Thursday 27° C
  • Friday 28° C

Anel de noivado oferecido no Mercado Medieval

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um espanhol surpreendeu a noiva ao oferecer-lhe um anel de noivado durante o Mercado Medieval, quando jantavam e assistiam a um dos espetáculos. A oferta teve outra dimensão, uma vez que foi feita ao microfone, captando a atenção de quem assistia à demonstração de armas, danças medievais e outras encenações no anfiteatro da Cerca do Castelo, na noite do passado sábado.
Cenário na Cerca do Castelo

Foi um momento diferente do habitual, mostrando que o cenário de castelos, rainhas, reis, príncipes e princesas, pode ser utilizado para algo bem real – um pedido de casamento.

Após o assalto ao castelo, decorrido na sexta-feira, seguiu-se um dia depois o festim medieval, que consistiu num encontro de grupos de recriação histórica a nível nacional. Mais de quinze grupos estiveram em Óbidos a mostrar o que melhor que sabem fazer nas áreas da dança, teatro, música e esgrima. Após o almoço no acampamento civil, houve um conjunto de atuações para animar os visitantes do evento.

No mesmo dia, comemorou-se o aniversário da Associação Josefa d’Óbidos, associação que promoveu o Festim. De acordo com Natália Pinheiro, responsável da associação “o aniversário torna ainda mais especial o evento, pois estamos a celebrar duplamente a história e o património que tanto lutamos por preservar”.

O Mercado Medieval de Óbidos termina no próximo domingo. Durante 16 dias, bobos, cuspidores de fogo, dançarinos, músicos e jograis especialistas nas artes divertir as gentes estão a invadir a vila, transportando o visitante para outra dimensão.

Ainda haverá para ver cortejos em honra do rei D. Afonso V, torneios, um assalto ao castelo, espetáculos de falcoaria, teatro, atuações musicais e danças medievais.

Na quinta-feira, o horário é das 17h00 às 24h00; Na sexta-feira, das 17h00 às 01h00; No sábado, das 12h00 às 01h00; No domingo, das 12h00 às 24h00.

O bilhete custa seis euros. Os trajados pagam três euros. O aluguer do traje é seis euros. A entrada é gratuita para menores de 12 anos.

A entrada para a ceia medieval, para maiores de seis anos, custa 35 euros (inclui entrada, traje e ceia).

Francisco Gomes

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Despiste de mota mortal

Um homem de 44 anos morreu na tarde do passado domingo no Cadaval, na sequência do despiste da mota que conduzia.

Brass Dass animou ruas da cidade

No âmbito do programa de Animação de Verão 2022, promovido pela Câmara Municipal de Caldas da Rainha, em parceria com o Centro Cultural e de Congressos de Caldas da Rainha, decorreu no passado sábado mais uma arruada pela cidade.

anima