Q

Previsão do tempo

13° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
13° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
13° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C

Anel de noivado oferecido no Mercado Medieval

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um espanhol surpreendeu a noiva ao oferecer-lhe um anel de noivado durante o Mercado Medieval, quando jantavam e assistiam a um dos espetáculos. A oferta teve outra dimensão, uma vez que foi feita ao microfone, captando a atenção de quem assistia à demonstração de armas, danças medievais e outras encenações no anfiteatro da Cerca do Castelo, na noite do passado sábado.
Cenário na Cerca do Castelo

Foi um momento diferente do habitual, mostrando que o cenário de castelos, rainhas, reis, príncipes e princesas, pode ser utilizado para algo bem real – um pedido de casamento.

Após o assalto ao castelo, decorrido na sexta-feira, seguiu-se um dia depois o festim medieval, que consistiu num encontro de grupos de recriação histórica a nível nacional. Mais de quinze grupos estiveram em Óbidos a mostrar o que melhor que sabem fazer nas áreas da dança, teatro, música e esgrima. Após o almoço no acampamento civil, houve um conjunto de atuações para animar os visitantes do evento.

No mesmo dia, comemorou-se o aniversário da Associação Josefa d’Óbidos, associação que promoveu o Festim. De acordo com Natália Pinheiro, responsável da associação “o aniversário torna ainda mais especial o evento, pois estamos a celebrar duplamente a história e o património que tanto lutamos por preservar”.

O Mercado Medieval de Óbidos termina no próximo domingo. Durante 16 dias, bobos, cuspidores de fogo, dançarinos, músicos e jograis especialistas nas artes divertir as gentes estão a invadir a vila, transportando o visitante para outra dimensão.

Ainda haverá para ver cortejos em honra do rei D. Afonso V, torneios, um assalto ao castelo, espetáculos de falcoaria, teatro, atuações musicais e danças medievais.

Na quinta-feira, o horário é das 17h00 às 24h00; Na sexta-feira, das 17h00 às 01h00; No sábado, das 12h00 às 01h00; No domingo, das 12h00 às 24h00.

O bilhete custa seis euros. Os trajados pagam três euros. O aluguer do traje é seis euros. A entrada é gratuita para menores de 12 anos.

A entrada para a ceia medieval, para maiores de seis anos, custa 35 euros (inclui entrada, traje e ceia).

Francisco Gomes

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

GNR leva presentes de alunos a idosos

Alunos da turma 8C da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, do Bombarral, prepararam presentes alusivos à páscoa para serem distribuídos por idosos que vivem no concelho.

idosos

Barbeiro desaparecido

Um barbeiro brasileiro, de 42 anos, está desaparecido desde 3 de março, havendo suspeitas de que se possa ter afogado no mar na Foz do Arelho, localidade onde residia, mas não havendo testemunhas todas as hipóteses estão em aberto, tendo o caso sido comunicado ao Ministério Público e à Polícia Judiciária.

desaparecido0