Q

Previsão do tempo

20° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 24° C
19° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 24° C
20° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 26° C
Caldas da Rainha

Todos os utentes têm médico de família na USF Rainha D. Leonor

Carlos Barroso

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Com cerca de 15800 utentes, atendidos por oito médicos, oito enfermeiros e seis administrativos, a unidade de saúde familiar Rainha D. Leonor, nas Caldas da Rainha, garante que todos os utentes têm médico de família.
Equipa da USF Rainha D. Leonor que celebrou 3º aniversário/foto Carlos Barroso

“Todos os utentes têm o seu médico e enfermeiro de família. O funcionamento é das 8h às 20h e aos sábados das 9h às 13h. Temos osutentes melhorvigiados e controlados quer nos programas de prevenção quer nas doenças crónicas”, descreve Teresa Luciano. A USF Rainha D. Leonor comemorou o 3º aniversário, numa atividade que iniciou em julho de 2009, como modelo A e mais tarde para modelo B em janeiro de 2012, ou seja, os profissionais de saúde passaram a receber compensações extra em função dos objetivos atingidos. Segundo a diretora do ACES Oeste Norte, a diferença entre modelos não se verifica no atendimento aos utentes “mas sim na avaliação por objetivos mais específicos e mais rigorosos. Afinal os utentes são a razão da nossa existência”. Os médicos atendem por dia cerca de 30 utentes, 16 em consulta programada, oito pedidos de receita e análise de exames, e os restantes em consulta aberta, o que traduz uma melhor eficácia e atenção no acompanhamento dos doentes. O aniversário da USF Rainha D. Leonor, dirigida pela médica Leonor Salvo, foi assinalado no passado dia 30, com um almoço de toda a equipa. A USF Rainha D. Leonor funciona nas instalações do Centro de Saúde da cidade, até que seja construída a sua sede, já que as dificuldades económicas adiaram esse objetivo.

Carlos Barroso

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Obras arrancam em setembro no Centro de Saúde de Óbidos

Foi assinado no dia 10 de agosto, no Centro de Saúde de Óbidos, o auto de consignação da requalificação da unidade de saúde. Trata-se de um investimento de 473.991,83€ (acrescido do valor do IVA) e com um prazo de construção de dez meses. A cerimónia contou com a presença do executivo municipal de Óbidos, do diretor executivo do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Oeste Norte, João Gomes, e de João Soares, gerente da Sunever Engenharia, Lda, empresa que vai realizar a obra.

centro

Nadadouro com nove dias de animação

De 29 de julho a 6 de agosto realizou-se no Nadadouro, nas Caldas da Rainha, a festa em honra de Nossa Senhora do Bom Sucesso, habitualmente uma das iniciativas mais concorridas fora da sede do concelho.

animacao

Lavadouro embelezado

A Junta de Freguesia do Nadadouro requalificou o lavadouro, construído em 1980, e transformou-o num verdadeiro tributo às lavadeiras da localidade.

lavadouro