Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
14° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
14° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
Jovens caldenses lançam projecto de "Free Walking Tours"

Vem conhecer a nossa cidade e surpreende-te com tudo o que esta tem para te oferecer!”. O convite é lançado desta forma simples e informal, e por isso mesmo, apelativa.

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O fenómeno das "Free Walkging Tours" chegou às Caldas da Rainha através da "TAKE IT - Free Walking Tours", um projecto desenvolvido por estudantes locais que decidiram transformar as suas férias académicas num programaturístico e empresarial, com o qual pretendem contribuir para a promoção e desenvolvimento da sua cidade, Caldas da Rainha. "Somos estudantes universitários em Lisboa, mas no verão voltamos à nossa cidade Caldas da Rainha. Aproveitando o conhecimento que temos sobre a nossa zona, decidimos organizar estas visitas guiadas um pouco diferentes do habitual. Num ambiente divertido mas bastante esclarecedor tentaremos mostrar aos nossos visitantes o melhor que a nossa cidade tem para oferecer", explicam Joana dos Reis Silva e Diogo Monteiro na sua página do Facebook.

Este tipo de serviço turístico já existe em inúmeras cidades pelo mundo e o seu sucesso assenta numa fórmula simples mas que resulta muito bem.

O mais óbvio: as visitas funcionam apenas à base de gorjetas, que ajudam a manter o projecto activo, mas não carregam no orçamento de viagem dos visitantes.

Esta é sem dúvida uma razão de peso nos dias que correm e uma forma de posicionar competitivamente este serviço face às habituais e nem sempre baratas ou, por vezes, enfadonhas, “excursões ou roteiros”.

Mas há outras: é uma oportunidade de descobrir a cidade, nas suas diversas vertentes, de uma forma interessante mas leve e divertida, que pode muito bem ser o ponto de partida para que depois o visitante se lance por sua conta à descoberta do que mais lhe suscitou interesse.

“As nossas visitas dar-lhe-ão a possibilidade de conhecer a história da nossa bonita cidade, acompanhado por jovens locais bastante divertidos e empenhados. Tentaremos mostrar-lhe os principais marcos históricos, a influência da arte por toda a cidade e ainda dar-lhe a possibilidade de provar algumas das iguarias locais”, referem ainda os responsáveis pela “TAKE IT – Free Walking Tours”.

As visitas funcionam durante os meses de Julho e Agosto, por marcação, em dois horários (10h-12h e das 15h-17h) e, como já referido, cada um paga o que entender.

Poderá marcar ou colocar alguma dúvida pode contactar com “TAKE IT – Free Walking Tours” através do mail caldasrainha.freetours@gmail.com ou pela página no Facebook.

www.facebook.com/takeit.tours onde também podem visualizar o vídeo sobre a cidade criado pelos autores do projecto.

A Câmara Municipal das Caldas da Rainha acompanhou e apoiou este projecto desde o início, pelo que se congratula com a sua concretização.

Não só porque é um relevante contributo para a promoção e desenvolvimento turístico do concelho, oferecendo um novo serviço aos visitantes e operadores turísticos; porque vai ao encontro dos projectos da Autarquia actualmente em preparação, nomeadamente a Loja do Turismo, e os serviços e projectos que aí estarão instalados; mas sobretudo porque demonstra a fibra empreendedora dos nossos jovens, atentos ao mundo e ao que de melhor e mais inovador se faz, investindo cá o seu capital de conhecimento e de iniciativa.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

GNR leva presentes de alunos a idosos

Alunos da turma 8C da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, do Bombarral, prepararam presentes alusivos à páscoa para serem distribuídos por idosos que vivem no concelho.

idosos

Barbeiro desaparecido

Um barbeiro brasileiro, de 42 anos, está desaparecido desde 3 de março, havendo suspeitas de que se possa ter afogado no mar na Foz do Arelho, localidade onde residia, mas não havendo testemunhas todas as hipóteses estão em aberto, tendo o caso sido comunicado ao Ministério Público e à Polícia Judiciária.

desaparecido0