Também na cidade das Caldas a temperatura esteve alta e como é normal, a praia da Foz do Arelho esteve repleta de pessoas que aproveitaram o dia para se refrescar. Apesar de a zona ser sempre fresca, este dia vento transformou a Foz do Arelho num autêntico local dos trópicos, com muito calor e gente gira. Devido às temperaturas altas a proteção civil de Óbidos, mostrou que está atenta e lançou um aviso à população, alertando para as condições meteorológicas adversas dos próximos dias e da época que atravessamos, reforçando que é preciso fazer sempre prevenção e repetir alertas. Segundo as últimas informações do Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA), “prevê-se para os próximos dias tempo quente e seco, com temperaturas a ultrapassar os 35ºC no interior e HRA (Humidade Relativa do Ar) inferior a 20%, fluxo de Leste fraco, temporariamente moderado nas terras altas. Índices de risco de incêndio muito elevados na generalidade do território, inclusive no litoral, a manter-se nas próximas 48 horas”. Em função da previsão da evolução das condições meteorológicas é expectável tempo quente e seco com permanência de condições favoráveis à progressão de eventuais incêndios florestais. Assim, o serviço municipal de proteção civil de Óbidos recorda que não é permitido realização de queimadas, nem de fogueiras para recreio ou lazer, ou para confecção de alimentos, utilizar equipamentos de queima e de combustão destinados à iluminação ou à confecção de alimentos, queimar matos cortados e amontoados e qualquer tipo de sobrantes de exploração, o lançamento de balões com mecha acesa ou qualquer outro tipo de foguetes, fumar ou fazer lume de qualquer tipo nos espaços florestais e vias que os circundem e a fumigação ou desinfestação em apiários com fumigadores que não estejam equipados com dispositivos de retenção de faúlhas. O serviço municipal de proteção civil de Óbidos recomenda ainda a adequação dos comportamentos e atitudes face à situação de perigo de incêndio florestal, nomeadamente com a adoção das necessárias medidas de prevenção e precaução, observando as proibições expressas na lei.
Temperaturas muito elevadas já passaram
25 de Julho, 2012
O dia 17 de julho foi considerado pelo instituto de meteorologia o mais quente do ano, com as temperaturas em algumas cidades a ultrapassar a barreira dos 40 graus.
Mesmo na praia a procura por uma sombra é algo que todos querem/foto Carlos Barroso
-
A Foz do Arelho está repleta nos dias de grande calor e é uma alternativa ao calor/foto Carlos Barroso -
Centenas de pessoas aproveitaram o calor para irem à praia/foto Carlos Barroso
(0)
.
Últimas
Artigos Relacionados
Caldense Edmundo Carvalho é o novo vice-presidente distrital do Chega
Tomaram posse os novos órgãos distritais de Leiria do Partido Chega para o quadriénio 2022-2026, no passado dia 4, na sede do partido em Leiria, numa cerimónia presidida pelo presidente do Chega, André Ventura.
Despiste de mota mortal
Um homem de 44 anos morreu na tarde do passado domingo no Cadaval, na sequência do despiste da mota que conduzia.
Brass Dass animou ruas da cidade
No âmbito do programa de Animação de Verão 2022, promovido pela Câmara Municipal de Caldas da Rainha, em parceria com o Centro Cultural e de Congressos de Caldas da Rainha, decorreu no passado sábado mais uma arruada pela cidade.
0 Comentários