Q

Previsão do tempo

17° C
  • Monday 25° C
  • Tuesday 28° C
  • Wednesday 27° C
17° C
  • Monday 26° C
  • Tuesday 29° C
  • Wednesday 28° C
17° C
  • Monday 28° C
  • Tuesday 32° C
  • Wednesday 30° C

Mergulho na lagoa origina acidente

Carlos Barroso

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um homem com cerca de 31 anos sofreu ferimentos graves na sequência de um mergulho na praia da lagoa, na Foz do Arelho, informou fonte do INEM.
na variante atlântica não houve condições para ser realizar a evacuação/foto Carlos Barroso

Joel Simão de cerca de 31 anos estaria na praia da lagoa, em zona não vigiada a brincar com colegas aos mergulhos quando se terá magoado. Uma mulher que estava perto do local onde tudo aconteceu contou ao JORNAL das CALDAS que “estariam quatro ou cinco colegas e todos mergulhavam e passavam por baixo uns dos outros. Quando Joel mergulhou, ao voltar ao cimo, ficou a flutuar”. Nessa altura um colega ter-lhe-á dito para “parar com a brincadeira” quando o ferido lhe terá respondido que “não sentia as pernas”, explicou a mulher que pediu anonimato. Naquele instante os colegas terão socorrido Joel Simão que terá acusado os sintomas de suspeita de fratura medular ao expelir sangue pela boca. Foram chamados os meios de socorro de imediato que estiveram a analisar os ferimentos do caldense que é conhecido na cidade pela sua boa disposição e animação em festas de karaoke. Ao local, no dia 22 de julho, compareceram os bombeiros das Caldas, com o apoio da viatura médica de emergência e reanimação, cuja equipa médica, constituída por uma médica e um enfermeiro decidiram a evacuação aérea por helicóptero. Até que este processo fosse realizado, cerca de duas horas depois do acidente, o helicóptero fez uma primeira aterragem na estrada variante atlântica, mas devido às condições serem adversas naquele local, deixou a equipa médica e levantou voo, aterrando no polidesportivo da junta de freguesia da Foz do Arelho, onde procedeu à evacuação de Joel Simão que acabou por ser assistido no Hospital Santa Maria, em Lisboa. O JORNAL das CALDAS abordou amigos e a esposa, que escusaram comentar ou a dar detalhes sobre o acidente ou estado de Joel Simão. O animador de karaoke, apresenta na sua página do facebook diversas mensagens de solidariedade e desejos de rápido restabelecimento.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Suspeitos de furtos de metais não preciosos

A GNR do Cadaval e o Núcleo de Investigação Criminal de Alenquer da GNR detiveram dois homens, de 33 e 47 anos, no dia 2 de agosto, na sequência de uma investigação por furtos de metais não preciosos. Foi dado cumprimento a quatro mandados de busca, duas...