Q

Previsão do tempo

13° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
13° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
13° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 16° C

Mergulho na lagoa origina acidente

Carlos Barroso

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um homem com cerca de 31 anos sofreu ferimentos graves na sequência de um mergulho na praia da lagoa, na Foz do Arelho, informou fonte do INEM.
na variante atlântica não houve condições para ser realizar a evacuação/foto Carlos Barroso

Joel Simão de cerca de 31 anos estaria na praia da lagoa, em zona não vigiada a brincar com colegas aos mergulhos quando se terá magoado. Uma mulher que estava perto do local onde tudo aconteceu contou ao JORNAL das CALDAS que “estariam quatro ou cinco colegas e todos mergulhavam e passavam por baixo uns dos outros. Quando Joel mergulhou, ao voltar ao cimo, ficou a flutuar”. Nessa altura um colega ter-lhe-á dito para “parar com a brincadeira” quando o ferido lhe terá respondido que “não sentia as pernas”, explicou a mulher que pediu anonimato. Naquele instante os colegas terão socorrido Joel Simão que terá acusado os sintomas de suspeita de fratura medular ao expelir sangue pela boca. Foram chamados os meios de socorro de imediato que estiveram a analisar os ferimentos do caldense que é conhecido na cidade pela sua boa disposição e animação em festas de karaoke. Ao local, no dia 22 de julho, compareceram os bombeiros das Caldas, com o apoio da viatura médica de emergência e reanimação, cuja equipa médica, constituída por uma médica e um enfermeiro decidiram a evacuação aérea por helicóptero. Até que este processo fosse realizado, cerca de duas horas depois do acidente, o helicóptero fez uma primeira aterragem na estrada variante atlântica, mas devido às condições serem adversas naquele local, deixou a equipa médica e levantou voo, aterrando no polidesportivo da junta de freguesia da Foz do Arelho, onde procedeu à evacuação de Joel Simão que acabou por ser assistido no Hospital Santa Maria, em Lisboa. O JORNAL das CALDAS abordou amigos e a esposa, que escusaram comentar ou a dar detalhes sobre o acidente ou estado de Joel Simão. O animador de karaoke, apresenta na sua página do facebook diversas mensagens de solidariedade e desejos de rápido restabelecimento.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

dji 0226 0161

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.