Q

Previsão do tempo

14° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
14° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 17° C
15° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 17° C

Social-democratas do distrito antecipam debate sobre o “estado da Nação”

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os deputados do PSD eleitos por Leiria realizaram na passada segunda-feira uma conferência de imprensa com o objetivo de antecipar o debate sobre o "estado da Nação" e apresentar o balanço da atividade parlamentar.

Os seis deputados do PSD juntaram-se ao líder da estrutura distrital do partido, Fernando Costa, para “explicarem o trabalho do Governo no último ano e assim antecipar, no terreno”, o debate sobre o “estado da Nação” que está marcado para esta quarta-feira na Assembleia da República.

O coordenador dos deputados do PSD, Paulo Batista Santos, começou por realizar o balanço de um ano de Governo, significando que, passado um ano de governação, Portugal “já não é notícia pela sua degradação económica”, mas antes o “exemplo” de um país que “trilha” o “árduo caminho” para a “recuperação económica”.

O parlamentar afirmou ainda que os próximos desafios da governação “vão centrar-se no desenvolvimento e aprofundamento das reformas estruturais”, reformas essas que devem assentar na convicção de que “Portugal só sairá da crise através do crescimento sustentado”.

O emprego, a credibilidade das contas públicas e a competitividade da economia, foram algumas das prioridades destacadas pelos deputados leirienses, em particular «as reformas dos mercados de trabalho, de bens e de serviços e a redução do Peso do Estado, são fatores essenciais para promover uma economia sustentável», acrescentaram os parlamentares.

As questões sociais, os investimentos na área do ambiente na Lagoa de Óbidos e nas arribas de São Pedro Moel, o acompanhamento da reorganização hospitalar no Centro Hospitalar do Oeste Norte (CHON) e a valorização do Centro Hospitalar Leiria-Pombal, foram alguns dos temas regionais evidenciados pelos deputados eleitos por Leiria.

Fernando Costa, líder da estrutura distrital do PSD, referiu-se à importância dos projetos da Linha do Oeste e da abertura ao tráfego civil da base aérea de Monte Real, destacando os progressos obtidos nos últimos tempos e saudou a intervenção competente do Governo nesta matéria, em particular do atual secretário de Estado dos Transportes, Sérgio Monteiro.

O autarca das Caldas da Rainha referiu-se também à Lei dos Compromissos, afirmando que “esta lei deveria existir há 20 anos”, pois se assim fosse a situação financeira das autarquias e do Estado seria bem melhor. Em sua opinião, “os autarcas e dirigentes públicos não devem atribuir responsabilidade a esta nova lei, quando em causa estão sucessivos atos de gestão que conduziram a níveis de endividamento insustentáveis”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Pensado um grande parque que crie nas Caldas uma centralidade urbana de cultura, saúde e bem-estar

O Masterplan do Termalismo, apresentado pelo arquiteto urbanista Bruno Soares, na sessão da Assembleia Municipal que decorreu a 16 de abril, defende criar nas Caldas da Rainha um grande Parque das Termas, que totaliza cerca de 40 hectares no seu conjunto. O objetivo principal é fazer a ligação entre o Parque D. Carlos I, a Mata D. Leonor, a Quinta da Boneca, Centro de Artes, o Museu de Cerâmica e o Centro Histórico das Termas, com a instalação de um percurso pedonal estruturante transversal.

masterplan 1

“É preciso criar uma maior consciencialização ambiental na população”

Emídio Sousa fez o seu primeiro ato público como secretário de Estado do Ambiente nas Caldas da Rainha, no âmbito da sessão de abertura da 30ª edição das Jornadas Pedagógicas de Educação Ambiental, que decorreram no Centro Cultural e de Congressos (CCC) entre os dias 19 e 21 de abril.

jornadas

Dino D’ Santiago no concerto de 14 de maio

Este ano o tradicional concerto de 14 de maio com o palco colocado na Praça 25 de Abril, junto ao edifício da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, será protagonizado pelo músico e compositor Dino D' Santiago, atualmente um dos artistas mais aclamados pelo público em Portugal.

dino santiago