Q

Previsão do tempo

15° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 22° C
15° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 23° C
15° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 25° C
Taça de promoção de futebol feminino – final

A-dos-Francos: 6 – 1º dezembro: 2

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A-dos-Francos: 6 – 1º dezembro: 2 A-dos-Francos: Joana Silva, Marina Isidoro (Aida Ramos), Iva Moirinho, Rita Almeida, Sofia Silva, Cristiana Garcia, Carolina Ferreira, Maria Vala, Iara Ferreira, Matilde Figueiras e Ian Moirinho (Kelly Henriques). Suplentes: Sónia Almeida, Aida Ramos, Kelly Henriques, Liliana Almeida, Rute Marques, Tânia Félix e Patrícia Domingos. Treinador: Paulo Sousa. Delegado: André […]
A festa das jogadoras de A-dos-Francos

A-dos-Francos: 6 – 1º dezembro: 2

A-dos-Francos: Joana Silva, Marina Isidoro (Aida Ramos), Iva Moirinho, Rita Almeida, Sofia Silva, Cristiana Garcia, Carolina Ferreira, Maria Vala, Iara Ferreira, Matilde Figueiras e Ian Moirinho (Kelly Henriques).

Suplentes: Sónia Almeida, Aida Ramos, Kelly Henriques, Liliana Almeida, Rute Marques, Tânia Félix e Patrícia Domingos.

Treinador: Paulo Sousa. Delegado: André Jesus. Massagista: Cristina Várzea.

1ºdezembro: Salomé Silva, Beatriz Correira, Susana Alves, Ana Bernardes, Catarina Carvalho, Madalena Ferreira, Ana Rita, Jessica Chaveiro, Patrícia Pelado, Raquel Oliveira e Margarida Sousa.

Suplentes: Filipa Franco, Beatriz Fernandes, Ana Marta, Débora Sousa, Maria Baleia, Flávia Rosinha e Mariana Pina.

Treinadora: Helena Bento.

Em três épocas, A-dos-Francos venceu por duas vezes a Taça de Promoção. É obra.

As jovens jogadoras de A-dos-Francos estão de facto de parabéns por mais esta conquista, obtida com muito esforço e sacrifício, e onde todas tiveram um papel importante. Numa época marcada por algumas contrariedades, nomeadamente ao nível de lesões, esta conquista foi um prémio mais do que merecido para esta equipa.

Após duas excelentes vitórias nas meias-finais perante o Freamunde, coube a A-dos-Francos disputar a final frente a também jovem equipa do 1ºdezembro, que havia afastado nas meias-finais a equipa do Ferreirense.

Sabia-se que o jogo não iria ser fácil, já que a equipa do 1º dezembro é dotada de um conjunto de atletas com muita qualidade e bastante aguerridas e determinadas.

Apesar do natural nervosismo na fase inicial da partida, A-dos-Francos entrou melhor, dispondo logo na fase inicial de algumas boas oportunidades para colorir o marcador. O forte vento que se fazia sentir jogava a favor de A-dos-Francos, sendo as dificuldades do 1ºdezembro ainda maiores. Contudo, quem não marca, sofre. E assim foi. Na primeira vez que a equipa do 1ºdezembro chegou à grande-área adversária, num contra-ataque, conseguiu fazer o primeiro golo da partida.

Contudo, esse golo só veio fazer com que A-dos-Francos se tornasse mais assertiva, sendo que daí para a frente as jogadoras se desinibiram completamente, chegando à igualdade passados quatro minutos, por Iara Ferreira. Estávamos com 24 minutos de jogo, e o domínio de ADF era total. Foi com naturalidade que aos 27 minutos, Cristiana Garcia consumou a reviravolta no marcador. Até ao intervalo registaram-se mais dois golos. Iara Ferreira aos 37 minutos e um autogolo de uma jogadora do 1ºdezembro, fizeram o 4 a 1 a favor de A-dos-Francos ao intervalo.

Na segunda parte, agora com o vento a favor do 1ºdezembro, estas tentaram pegar no jogo, mas A-dos-Francos esteve sempre muito bem, controlando o desenrolar do jogo, sendo com naturalidade que voltou a marcar. Ian Moirinho aos 62 minutos e Iara Ferreira aos 66 minutos aumentaram para 6 a 1. A cinco minutos do fim, já fruto de algum “relaxe”, a defensiva de A-dos-Francos consentiu o segundo golo adversário, com que se fixaria o resultado final, de 6 a 2.

Mais um êxito desta jovem equipa numa competição Nacional, que se juntou também à conquista do Campeonato Distrital. Isso mostra a qualidade do trabalho desenvolvido por esta equipa, deixando antever mais sucessos no futuro.

Os dirigentes e os familiares destas jovens, que sempre acompanharam as deslocações, fizeram com que não houvesse um campo em que se estivesse em minoria. É disso exemplo a deslocação a Freamunde, em que se encheu um autocarro de 70 lugares.

Em finais de agosto serão retomados os treinos, com vista a preparar a próxima época. Quem estiver interessada em pertencer a esta equipa, pode contactar pelo e-mail: adosfrancos@sapo.pt.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Estudantes visitam Paul de Tornada

A Associação PATO recebeu duas turmas da Escola Secundária Raul Proença, que realizaram um conjunto de atividades de voluntariado, explorando a Reserva Natural do Paul de Tornada numa visita guiada, contribuíram para o nascimento de um jardim sensorial e efetuaram ainda uma monitorização ambiental na Lagoa de Óbidos com o Projeto Coastwatch, recolhendo muito lixo marinho.

pato

Jovens portugueses e finlandeses em intercâmbio

Entre os dias 1 e 8 de abril, a Associação Juvenil de Peniche foi palco de um intercâmbio sob a temática da arte e sustentabilidade. O evento recebeu a participação de doze jovens, de Portugal e Finlândia, com idades entre os 15 e os 25 anos.

intercambio

Curso Avançado de Produção de Microalgas e Cultivos Auxiliares

O MARE - Politécnico de Leiria e a Escola Superior de Turismo e Tecnologias do Mar, em Peniche, vão promover uma nova edição do Curso Avançado de Produção de Microalgas e Cultivos Auxiliares, que pretende dar a conhecer as espécies de microalgas cultivadas em laboratório, métodos de cultivo, potencialidades como recursos marinhos, sistemas de produção, e os cultivos auxiliares que beneficiam e cujo valor nutricional pode ser modelado através da alimentação com microalgas. As inscrições estão abertas até dia 27 de maio.