Q

Previsão do tempo

16° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 22° C
16° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 23° C
16° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 25° C

GNR nas praias alerta sobre furtos em viaturas

Carlos Barroso

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A GNR está a entregar informação à população que por esta altura do ano se dirige para as praias, no sentido de se precaver contra os furtos ao interior de viaturas.
Sensibilização junto dos veraneantes/foto Carlos Barroso

Como durante a época do verão os larápios escolhem as zonas balneares para continuarem a sua atividade, os militares da GNR estão a informar a população e mais intensamente os turistas para que não deixem objetos visíveis nos automóveis ou não deixem qualquer sinal de valor no interior do automóvel, pois potenciam o assalto ao carro. Como os números de furtos ao interior de viatura são preocupantes e tendem a aumentar nesta época, a GNR quer reduzir, prevenindo as potenciais vítimas desses furtos. No passado fim de semana iniciou-se na Foz do Arelho esse contato, que agora se vai estender a todas as praias do comando de Caldas da Rainha, com especial ênfase para as zonas de Peniche, Óbidos, Caldas, Pataias e São Martinho do Porto, onde existe um número elevado deste tipo de delitos. A GNR, além de intensificar as ações de patrulhamento e vigilância, com maior incidência nas zonas de praia e locais de veraneio mais sensíveis e de maior afluxo turístico, está atenta à realização de atividades de caráter lúdico, religioso, cultural ou outro tipo de manifestações próprias desta época. A necessidade de manter e reforçar a vigilância de todos os locais de veraneio ao longo da zona costeira nacional, bem como, o controlo da circulação dos cidadãos nacionais e estrangeiros, impõe que o esforço de policiamento seja devidamente estruturado. Para além de todo o seu efetivo que estará empenhado direta e indiretamente, de norte a sul do país, Açores e Madeira, a GNR empenhará, ainda, elementos das suas Unidades Especiais, como são os casos da Unidade de Intervenção, Unidade de Segurança e Honras de Estado e Unidade Nacional de Trânsito e mais de 500 militares em estágio, no âmbito do curso de formação de guardas. Simultaneamente dedicará especial atenção à vigilância das zonas florestais de modo a minimizar a ocorrência de incêndios e ainda reiterar a sensibilização de toda a população para adoção de procedimentos preventivos na ocorrência de fogos florestais e alertar para as proibições e restrições quanto ao licenciamento de foguetes e de fogo de artifício.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Estudantes visitam Paul de Tornada

A Associação PATO recebeu duas turmas da Escola Secundária Raul Proença, que realizaram um conjunto de atividades de voluntariado, explorando a Reserva Natural do Paul de Tornada numa visita guiada, contribuíram para o nascimento de um jardim sensorial e efetuaram ainda uma monitorização ambiental na Lagoa de Óbidos com o Projeto Coastwatch, recolhendo muito lixo marinho.

pato

Jovens portugueses e finlandeses em intercâmbio

Entre os dias 1 e 8 de abril, a Associação Juvenil de Peniche foi palco de um intercâmbio sob a temática da arte e sustentabilidade. O evento recebeu a participação de doze jovens, de Portugal e Finlândia, com idades entre os 15 e os 25 anos.

intercambio

Curso Avançado de Produção de Microalgas e Cultivos Auxiliares

O MARE - Politécnico de Leiria e a Escola Superior de Turismo e Tecnologias do Mar, em Peniche, vão promover uma nova edição do Curso Avançado de Produção de Microalgas e Cultivos Auxiliares, que pretende dar a conhecer as espécies de microalgas cultivadas em laboratório, métodos de cultivo, potencialidades como recursos marinhos, sistemas de produção, e os cultivos auxiliares que beneficiam e cujo valor nutricional pode ser modelado através da alimentação com microalgas. As inscrições estão abertas até dia 27 de maio.