Q

Previsão do tempo

14° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
14° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 17° C
14° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 17° C

Idosos festejaram santos populares na Expoeste

Carlos Barroso

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Expoeste voltou a encher-se de idosos de diversas unidades de solidariedade social, que comemoraram os santos populares.
Decorados com arcos, os seniores deram um pezinho de dança/foto Carlos Barroso

Esta festa para os mais velhos aconteceu num dia de semana e foi para muitos o único momento para reviver momentos da juventude. Decorados com arcos, os seniores das Caldas da Rainha deram um pezinho de dança. Antes e durante a marcha dos seniores, houve quem preferisse comer uma sardinha ou até beber um copo, num espetáculo abrilhantado com som de música popular. As inscrições para este arraial sénior foram feitas previamente nas juntas de freguesia, através de coletividades ou instituições, mas também houve quem aparecesse a título individual. Das coletividades presentes, segundo a organização, estiveram presentes a desfilar idosos do Centro Social e Paroquial das Caldas da Rainha, da Santa Casa da Misericórdia das Caldas da Rainha, da Associação de Solidariedade Social da Foz do Arelho, do Centro Social e Paroquial de Santa Catarina, da Associação de Solidariedade e Educação de Salir de Matos, da Associação de Desenvolvimento Social da Freguesia de Alvorninha, do Centro Social Paroquial Nª Srª das Mercês em Carvalhal Benfeito, da Associação Social e Cultural Paradense, da Fonte Santa do Centro Social da Serra do Bouro, do Centro de Apoio Social do Nadadouro, do Centro de Dia da Casa do Povo de A-dos-Francos e do Clube Sénior. A organização deste convívio é da Câmara Municipal das Caldas da Rainha e do Grupo Concelhio de Apoio à Pessoa Idosa.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Pensado um grande parque que crie nas Caldas uma centralidade urbana de cultura, saúde e bem-estar

O Masterplan do Termalismo, apresentado pelo arquiteto urbanista Bruno Soares, na sessão da Assembleia Municipal que decorreu a 16 de abril, defende criar nas Caldas da Rainha um grande Parque das Termas, que totaliza cerca de 40 hectares no seu conjunto. O objetivo principal é fazer a ligação entre o Parque D. Carlos I, a Mata D. Leonor, a Quinta da Boneca, Centro de Artes, o Museu de Cerâmica e o Centro Histórico das Termas, com a instalação de um percurso pedonal estruturante transversal.

masterplan 1

“É preciso criar uma maior consciencialização ambiental na população”

Emídio Sousa fez o seu primeiro ato público como secretário de Estado do Ambiente nas Caldas da Rainha, no âmbito da sessão de abertura da 30ª edição das Jornadas Pedagógicas de Educação Ambiental, que decorreram no Centro Cultural e de Congressos (CCC) entre os dias 19 e 21 de abril.

jornadas

Dino D’ Santiago no concerto de 14 de maio

Este ano o tradicional concerto de 14 de maio com o palco colocado na Praça 25 de Abril, junto ao edifício da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, será protagonizado pelo músico e compositor Dino D' Santiago, atualmente um dos artistas mais aclamados pelo público em Portugal.

dino santiago