Estão em curso as obras de requalificação da Escola, avaliadas em 3,7 milhões de euros, recentemente visitadas por uma comitiva autárquica, chefiada por Paulo Inácio, presidente da Câmara Municipal de Alcobaça.
Para o autarca, que diz ser “um dos maiores investimentos públicos em São Martinho do Porto”, “é estruturante”, pois servirá a população estudantil, assim como a própria comunidade.
O plano de obras prevê um a construção de um novo edifício, onde ficarão instalados o auditório, com capacidade para 112 lugares, e a biblioteca, ambas destinadas a servir a escola e a comunidade; salas de aula e laboratórios para biologia e química.
A empreitada prevê, ainda, a reformulação do acesso à escola e renovação da rede de esgotos e água, contemplando, ainda, a construção de acessos e instalações sanitárias para deficientes e pessoas com mobilidade reduzida.
A zona desportiva do recinto escolar, desde sempre alvo de críticas devido a deficiências, será renovada. Os novos espaços previstos neste plano de obras contemplam um recinto coberto e outro descoberto.
Pelas previsões, as obras, que tiveram início este mês, estarão prontas a tempo da abertura do novo ano letivo.
0 Comentários