Q

Previsão do tempo

15° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 22° C
15° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 23° C
16° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 25° C

Alfeizerense inaugurou o seu campo sintético

Joaquim José Paparrola/ Bruno Paparrola

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Sport União Alfeizerense (SUA) inaugurou no passado dia 16 o piso sintético do seu campo de jogos, que rondou os 170 mil euros. Este evento contou com a presença de várias entidades, entre as quais o presidente da autarquia alcobacense, Paulo Inácio.
O novo campo

Com uma tarde desportiva de muito sol, ficou patente as excelentes condições do novo espaço do SUA. O presidente do clube, Aureliano Alexandre, disse que “é o dia mais feliz da minha vida, temos agora condições para continuar com o futebol de formação, e para toda a direção do SUA é o realizar de um sonho que já tinha muito tempo”.

“Foi muito difícil para nós esta temporada. Pelo facto de não termos o sintético quando começámos a época, tudo isso nos atrasou, já que tivemos de jogar todos os jogos fora de casa, e custou-nos muito dinheiro, tivemos de alterar muita coisa, onde fomos também multados várias vezes pela AF Leiria”, relatou.

“Para a nova temporada vamos regressar com a equipa sénior, sem encargos para o clube, vai ficar tudo a cargo deles, despesas e tudo o resto. O SUA tem problemas de dinheiro, o que podemos ajudar é oferecer e lavar os equipamentos”, referiu.

Segundo indicou, este investimento “é da câmara municipal de Alcobaça, mas nós também ajudámos com muita mão de obra, de amigos e do comércio de Alfeizerão, uns mais outros menos mas assim se conseguiu esta obra”. “Quero agradecer a todos aqueles que tornaram possível termos o nosso sintético. Uma palavra também para a junta de freguesia que ajudou muito neste sentido”, manifestou.

O presidente da Câmara declarou que “inaugurámos hoje um sintético que vai servir toda a região. Estamos a falar num espaço municipal, acho que é um dia feliz para esta região, nomeadamente para servir as freguesias de Alfeizerão, São Martinho do Porto e Cela”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Estudantes visitam Paul de Tornada

A Associação PATO recebeu duas turmas da Escola Secundária Raul Proença, que realizaram um conjunto de atividades de voluntariado, explorando a Reserva Natural do Paul de Tornada numa visita guiada, contribuíram para o nascimento de um jardim sensorial e efetuaram ainda uma monitorização ambiental na Lagoa de Óbidos com o Projeto Coastwatch, recolhendo muito lixo marinho.

pato

Jovens portugueses e finlandeses em intercâmbio

Entre os dias 1 e 8 de abril, a Associação Juvenil de Peniche foi palco de um intercâmbio sob a temática da arte e sustentabilidade. O evento recebeu a participação de doze jovens, de Portugal e Finlândia, com idades entre os 15 e os 25 anos.

intercambio

Curso Avançado de Produção de Microalgas e Cultivos Auxiliares

O MARE - Politécnico de Leiria e a Escola Superior de Turismo e Tecnologias do Mar, em Peniche, vão promover uma nova edição do Curso Avançado de Produção de Microalgas e Cultivos Auxiliares, que pretende dar a conhecer as espécies de microalgas cultivadas em laboratório, métodos de cultivo, potencialidades como recursos marinhos, sistemas de produção, e os cultivos auxiliares que beneficiam e cujo valor nutricional pode ser modelado através da alimentação com microalgas. As inscrições estão abertas até dia 27 de maio.