Q

Previsão do tempo

14° C
  • Wednesday 16° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 17° C
15° C
  • Wednesday 16° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 17° C
15° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 17° C
EDITORIAL

HOJE JOGA-SE O MATA / MATA

Jaime Costa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Após a derrota, no passado sábado, frente à poderosa Alemanha, pelo resultado tangencial de 1-0, Portugal joga hoje com a Dinamarca o chamado jogo do Mata/Mata, o que significa que o encontro desta noite é fundamental para manter as aspirações dos portugueses na passagem à fase seguinte.

Apesar de na 1ª parte os alemães terem sido mais fortes, o resultado final acabou por ser altamente injusto para os “Tugas” que na 2ª metade dispuseram de várias oportunidades de golo e só por manifesta infelicidade não sairam vitoriosos.

Antes do jogo, como já é habitual, surgiram as más linguas criticando aquilo a que chamaram “O Circo”, referindo-se ao programa social desenvolvido em Óbidos e que incluiu visitas ao Presidente da Republica, à fundação Champalimaud e ao Solar dos Presuntos.

O desenrolar do 1º jogo retirou-lhes qualquer razão. A equipa uniu-se, esteve concentrada e impediu aquilo que muitos secretamente desejavam – uma pesada derrota frente aos atléticos germanicos.

A participação portuguesa é uma festa nacional e por isso é bom que esse clima se desenvolva em torno dos jogadores, da população e das instituições.

O futebol é um espetáculo de massas e não deve funcionar em circuito fechado, ao qual apenas os profissionais do ramo têm acesso.

Os adeptos gostam de estar próximo dos seus idolos, de os ver treinar, de lhes pedir autógrafos, de assistir aos seus desfiles de charrete.

Independentemente do resultado desta noite, muitos foram os que acrescentaram às suas vidas a emoção de estar perto e conviver com os craques que tanto apreciam.

Essa alegria já ninguém lhes pode tirar.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Exposição de Thiago Gadelha

O Espaço AbraçAr-te, na Rua Principal, 56, na Mata de Porto Mouro, em Santa Catarina, acolhe a exposição "O Quarto”, de Thiago Gadelha, inaugurada no dia 20 de abril.

Caldense vice-campeão nacional em triatlo cross

No dia 20 de abril decorreu o Campeonato Nacional de Triatlo Cross na Golegã, onde o atleta caldense Diogo Carvalhinho se sagrou vice-campeão nacional no seu escalão (20-24 anos), com o tempo de 2h26m04s.

diogo