Como cidadã do concelho do Bombarral, a cujo definhamento tenho vindo a assistir, não podia mais calar a minha preocupação e assim quebro o meu silêncio sobre a questão do “Parque Temático”.
A 7 de janeiro de 2011 foi publicado, no jornal Notícias do Bombarral, o seguinte: “o coordenador do projeto aproveitou para agradecer todo o empenho da Câmara Municipal do Bombarral, não esquecendo todos os representantes das forças políticas nos órgãos autárquicos, em procurar que este processo fosse o mais acelerado possível, dado que, consistirá num enorme pólo de desenvolvimento para a região do Oeste e muito em particular para o Concelho do Bombarral (…) prevendo-se a sua inauguração no verão de 2012…”
Estamos a falar de um investimento de 54 milhões de euros na nossa terra, o que na situação atual do país não pode deixar ninguém indiferente. Tendo nós o potencial de sermos o coração do Oeste, porque não aproveitar esta oportunidade. É, por isso, inquietante que não se perceba o que se está a passar!
Tomei conhecimento que a última sessão de Assembleia Municipal, realizada a 20 de abril, terminou sem a discussão do Parque de Diversões do Falcão, que constava da ordem de trabalhos, o que configura mais um lamentável episódio.
Assim sendo, ocorreram-me as seguintes reflexões, que pretendo partilhar com todos vós:
– Que interesses ditam um silêncio total sobre o maior investimento alguma vez oferecido ao nosso concelho?
– A quem incomoda a criação de mais de 300 novos postos de trabalho e a inauguração de um extraordinário pólo de atração turística na vila do Bombarral?
– Será que existe alguém por detrás dos atrasos sucessivos em todo este processo de vigoroso relançamento da economia do Concelho, numa nova vertente de modernidade e progresso?
– De quem será a responsabilidade da inércia sistemática do projeto que permitirá devolver aos Bombarralenses a antiga prosperidade e autoestima à tanto perdidos? Autarquia, investidores ou eventualmente outros?
– Todo este secretismo destina-se a manter os Bombarralenses na ignorância para que nem se apercebam da importância do está em jogo para todos nós?
– Já pensámos na cobiça que o mesmo desperta noutros concelhos? Vamos deixar escapar esta possibilidade de visibilidade nacional, desenvolvimento da economia local e regional…?
– Alguém está a trair os interesses do concelho? Quem?
– Ou ainda como muitos afirmam, é de incompetência que se trata? Distração?
– Há falta de vontade política ou interesse em protelar este projeto com o objetivo de alcançar benefícios próprios em prol do benefício coletivo dos Bombarralenses?
Por último: Será que os promotores/investidores não têm verba para avançar como estava previsto? Não foi essa capacidade financeira já aferida pela entidade competente?
Todos nós desejamos que estas questões sejam esclarecidas.
Rosa Guerra
Presidente da CPC do CDS/PP Bombarral
0 Comentários