Q

Previsão do tempo

15° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 19° C
16° C
  • Thursday 21° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 19° C
16° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 20° C

A suspensão das reformas antecipadas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Conselho de Ministros aprovou e o Presidente da República deu luz verde à suspensão imediata de pedidos de reformas antecipadas, tudo feito no maior segredo dos deuses, o que apanhou de surpresa milhares de portugueses.

Hoje, a população treme sempre que o governo anuncia novas medidas, tal é a celeridade do executivo na aplicação de duras penalizações aos cidadãos. Apesar de todas essas penalizações, a recessão avança a passos largos e Portugal corre o risco de pedir nova ajuda externa através de um segundo resgate financeiro. Um estudo, recente, da Comissão Europeia concliu que as medidas de austeridade aplicadas pelo governo português são distribuidas de forma desigual entre ricos e pobres e aumentaram o risco de pobreza, sobretudo entre os mais idosos e os jovens adiantando, também, que Portugal “é o único país com uma distribuição claramente regressiva” o mesmo é dizer que a austeridade é mais penalizante nas classes desfavorecidas e adianta que “a percentagem dos cortes é maior nos dois escalões mais pobres do que nos restantes”. Ainda segundo a Comissão Europeia o desemprego vai continuar a acentuar-se, facto já comprovado no aumento de 20% dos portugueses sem trabalho no mês de março, comparativamente a igual período de 2011. Perante este cenário, a instabilidade tomou conta da vida das pessoas e o desânimo cresce à medida que as restrições aumentam. Oxalá as sucessivas medidas de austeridade resultem para que os doentes não morram da cura.

Jaime Costa

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Innovation Makers finalista dos Prémios Heróis Pme

A Yunit Consulting, consultora portuguesa que tem como missão “fazer grandes as PME”, divulgou as empresas finalistas da 6ª edição dos Prémios Heróis PME, eleitas por votação do público.

Janela Digital distinguida

Pelo segundo ano consecutivo, a empresa Janela Digital, sediada no Parque Tecnológico de Óbidos e dedicada a soluções tecnológicas para o mercado imobiliário, foi distinguida na categoria de comunicação com o Estatuto Inovadora COTEC 2024.

Evento solidário com o Brasil

O evento solidário Arraiá Brasil, em prol das vítimas de inundações de Rio Grande do Sul, vai ter lugar no dia 6 de julho, às 18h00, na associação Areco, no Coto.

arraial