Q

Previsão do tempo

15° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 22° C
15° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 23° C
15° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 25° C

Encontro Empresarial ao Almoço

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Óbidos.com realizou no dia 30 de março mais um Encontro Empresarial ao Almoço, em que teve como convidado André Rocha de Macedo, secretário executivo da Oeste CIM – Comunidade Intermunicipal do Oeste. Luís Cajão, presidente da Óbidos.com, e Almerindo Almeida, vice-presidente da Associação Industrial da Região Oeste (AIRO), deram o mote aos temas abordados. […]
Encontro Empresarial ao Almoço

André Rocha de Macedo, secretário executivo da Oeste CIM, foi o convidado

A Óbidos.com realizou no dia 30 de março mais um Encontro Empresarial ao Almoço, em que teve como convidado André Rocha de Macedo, secretário executivo da Oeste CIM – Comunidade Intermunicipal do Oeste. Luís Cajão, presidente da Óbidos.com, e Almerindo Almeida, vice-presidente da Associação Industrial da Região Oeste (AIRO), deram o mote aos temas abordados. “Uma visão regional – empreendedorismo, modernização, sustentabilidade” são as palavras chave destes Almoços Empresariais. André Rocha de Macedo apelou à união dos 12 Municípios que fazem parte da região Oeste e apontou o “grande peso” que a Marca Oeste tem vindo a ganhar. A Oeste CIM tem neste momento três projetos em desenvolvimento, que são a Rede Oeste Empreendedor, Programa de Compras e o incentivo ao comércio local com a criação de parcerias. O secretário executivo da Oeste CIM focou ainda a necessidade de criar um Plano Estratégico para a Região Oeste, criando lóbis. Vários foram os empresários que aceitaram o convite e estiverem presentes, partilhando também as suas opiniões e preocupações. Luís Cajão referiou a importância de se trazer para Ota o Aeroporto Portela + 1, sustentando que esta “é uma ótima localização, já existem parte das infraestruturas necessárias para aí se estabelecer uma base aérea e traria naturalmente muitas mais valias para toda a região Oeste”. Foi também abordado o tema da Linha do Oeste que “não deve cair em esquecimento, tendo em conta o desenvolvimento económico da região, e todas as pessoas que sempre serviu, todas as cidades que ligou, e os benefícios ambientais que este meio de transporte proporciona”. Um cidadão estrangeiro residente em Óbidos há vários anos partilhou opiniões e preocupações na área comercial, referindo que “apesar do Oeste ser já uma marca sobejamente conhecida, não é um nome fácil para os estrangeiros e dessa forma haver a necessidade de união estratégica para se “vender” a Marca Oeste no estrangeiro”. Almerindo Almeida fez referência ao Oeste Ativo, mostrou-se ainda preocupado com a “desunião” que, em seu entender existe, opinião partilhada pelos restantes membros da Óbidos.com, Carlos Martinho, vice-presidente desta associação, e João Rodrigues, tesoureiro. Jaime Feijão, na sua qualidade de jornalista, mencionou uma vez mais uma ideia que tem vindo a ser desenvolvida por Luís Cajão, que é a existência de uma Câmara de Comércio e Indústria no Oeste, “criando desta forma um motor de sustentabilidade nesta região com vista à União Europeia”. Esta ideia foi muito bem recebida por André Rocha de Macedo, que se disponibilizou para ouvir em pormenor este projeto.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Estudantes visitam Paul de Tornada

A Associação PATO recebeu duas turmas da Escola Secundária Raul Proença, que realizaram um conjunto de atividades de voluntariado, explorando a Reserva Natural do Paul de Tornada numa visita guiada, contribuíram para o nascimento de um jardim sensorial e efetuaram ainda uma monitorização ambiental na Lagoa de Óbidos com o Projeto Coastwatch, recolhendo muito lixo marinho.

pato

Jovens portugueses e finlandeses em intercâmbio

Entre os dias 1 e 8 de abril, a Associação Juvenil de Peniche foi palco de um intercâmbio sob a temática da arte e sustentabilidade. O evento recebeu a participação de doze jovens, de Portugal e Finlândia, com idades entre os 15 e os 25 anos.

intercambio

Curso Avançado de Produção de Microalgas e Cultivos Auxiliares

O MARE - Politécnico de Leiria e a Escola Superior de Turismo e Tecnologias do Mar, em Peniche, vão promover uma nova edição do Curso Avançado de Produção de Microalgas e Cultivos Auxiliares, que pretende dar a conhecer as espécies de microalgas cultivadas em laboratório, métodos de cultivo, potencialidades como recursos marinhos, sistemas de produção, e os cultivos auxiliares que beneficiam e cujo valor nutricional pode ser modelado através da alimentação com microalgas. As inscrições estão abertas até dia 27 de maio.