Q

Previsão do tempo

18° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 20° C
18° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 19° C
19° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 24° C
  • Tuesday 22° C

Castelo em bolo com 132 quilos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um bolo com 132 quilos, recriando o castelo de sonho de princesas e príncipes, rainhas e reis, da Disneyland Paris, foi confecionado por seis elementos da Associação Nacional de Cake Designers para encerramento do Festival Internacional de Chocolate de Óbidos. Na tarde do passado domingo, com a presença do diretor ibérico da Disneyland Paris, Javier […]
Castelo em bolo com 132 quilos

Uma hora foi quanto demorou a partir o bolo

Um bolo com 132 quilos, recriando o castelo de sonho de princesas e príncipes, rainhas e reis, da Disneyland Paris, foi confecionado por seis elementos da Associação Nacional de Cake Designers para encerramento do Festival Internacional de Chocolate de Óbidos. Na tarde do passado domingo, com a presença do diretor ibérico da Disneyland Paris, Javier Moreno, e do administrador da Óbidos Patrimonium, José Parreira, foi cortado o bolo e servido a todos os que o quiseram provar. Cristina Pinto, Catarina Rola, Carolina Carriço, Teresa Henriques, Cátia Henriques e Francisco Henriques foram os autores deste bolo, todo de chocolate, que demorou uma hora a ser cortado e comido. Na confeção foram usados 30 quilos de farinha para bolo casa de chocolate Sodifer, 13 quilos de ovos, 9 litros de gordura vegetal, 7 litros de leite, 10 quilos de ganache de chocolate, 60 quilos de pasta açúcar da Sodifer e 3 quilos de pasta de cereais. O bolo demorou 12 horas a ser elaborado. Francisco Gomes

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Rute Silva apresenta livro

O auditório municipal Casa da Música, em Óbidos, é palco no dia 18 de maio, pelas 17h30, da apresentação do livro “Diário de Hodgkin”, de Rute Silva.

rute

Workshop de Forró 

A Associação Óbidos Dance organiza um Workshop de Forró com a colaboração do Espaço Baião - Centro Cultural e Escola de Dança, no dia 18 de maio, entre as 16h00 e as 18h00, no Largo de São Marcos, nas Gaeiras.

workshop forro

Colóquio “Portugal na Idade do Gelo”

A Arméria - Movimento Ambientalista de Peniche e o Rotary Clube de Peniche organizam no dia 10 de maio, pelas 21h00, no Auditório Municipal de Peniche, o colóquio "Portugal na Idade do Gelo: do sistema do Almonda à Gruta do Caldeirão, passando pela Furninha", tendo como orador convidado João Zilhão.