Q

Previsão do tempo

22° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
21° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 25° C
21° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 26° C

Esquiadora caldense em competições internacionais

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Realizou-se em Andorra, entre 22 e 27 de janeiro, a 20ª edição do Troféu Borrufa, que acolheu mais de 300 esquiadores de 30 países. Portugal fez-se representar com seis atletas – quatro rapazes (Andrea, Pedro, Gonçalo, Miguel e Francisco) e duas meninas (Catarina e Joana). Por equipas a Suíça liderou a competição com 396 pontos, […]
Esquiadora caldense em competições internacionais

Catarina Carvalho

Realizou-se em Andorra, entre 22 e 27 de janeiro, a 20ª edição do Troféu Borrufa, que acolheu mais de 300 esquiadores de 30 países. Portugal fez-se representar com seis atletas – quatro rapazes (Andrea, Pedro, Gonçalo, Miguel e Francisco) e duas meninas (Catarina e Joana). Por equipas a Suíça liderou a competição com 396 pontos, Andorra ficou em segundo lugar com 340 e a França com 318 fechou o pódio. Portugal, com 97 pontos, ficou no 1º terço da tabela, à frente de países como Dinamarca com 70 pontos e Ucrânia com 42. A competição, que decorreu na estância de Ordino-Arcalís, apresentou, pese a ausência de neve em grande parte dos Pirinéus, um admirável cenário para a realização das provas, ultrapassando com distinção as normas exigidas pela FIS. O Troféu Borrufa, de elevado nível técnico (desnível de 450m), é a única prova do circuito mundial infantil FIS que integra duas distintas provas de “Super-Gigante”. O Borrufa oferece ainda as disciplinas de Slalom Especial, Slalom Gigante e Combinado (Super Gigante + Slalom Especial). A atleta caldense Catarina Carvalho, convocada para representar a seleção nacional e a recuperar de uma ligamentoplastia ao LCA do joelho direito, participou na categoria de K2 com 40 atletas, tendo concluído três das quatro provas. Por dificuldade física não conseguiu concluir o Slalom Gigante, a prova mais exigente do esqui alpino (ausente na partida da 2ª manga). Ainda assim averbou interessantes resultados, tendo obtido o 25º lugar no slalom especial, o 26º no super combinado e o 25º posto no super gigante. É ainda de realce a excelente prestação do atleta português K1 Andrea Bugnone, residente na Suíça, que ao vencer duas das provas ajudou Portugal a obter os 97 pontos projetando a seleção para um excelente resultado. Andrea é acompanhado pelos treinadores franceses de Megeve Cedric e Hugues Morand, este último antigo treinador do atleta Bode Miller campeão olímpico norte-americano e Top 10 na taça do mundo de esqui alpino FIS. Ainda ao serviço da seleção nacional a atleta caldense participou no “Topolino”, em Itália, a 2 e 3 de março. Esta competição FIS, que já vai na 51ª edição e é considerada a principal prova de infantes do Mundo, teve como palco a estância Folgaria (com cerca de 100 km de pistas) na região de Trentino. A prova de Slalom especial contou com um desnível de 160 metros para os K2 e 120 metros para os atletas K1. No Slalom Gigante os drops tinham idêntico desnível – 250 metros com 35 portas. Portugal marcou presença com os atletas Andrea Bugnone em K1 masculinos e Catarina Carvalho em K2 femininos. Os atletas nacionais apenas concluíram umas das duas provas em disputa. Andrea foi 13º no Slalom Gigante e foi desclassificado no Slalom Especial. Catarina, que falhou uma porta no Slalom Gigante, não tendo por isso terminado a prova, classificou-se no Slalom Especial em 46ª no conjunto de 80 atletas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Caldas Sport Clube procura candidatos aos órgãos sociais

Na passada quinta-feira realizou-se a assembleia-geral eleitoral do Caldas Sport Clube sem que houvesse listas a sufrágio, criando-se um vazio diretivo, com a direção em gestão até à próxima reunião, marcada para 26 de abril, às 21h30, no auditório da Câmara Municipal, em que se espera possa haver pelo menos uma candidatura.

assembleia

Empate com o Amora mantém o Caldas em segundo lugar

Amora FC e Caldas SC disputaram no passado sábado, no estádio da Medideira, uma partida a contar para a jornada 8 que terminou com igualdade a uma bola. Com este resultado, o Caldas soma 18 pontos e mantém-se em segundo lugar, mantendo tudo em aberto para as últimas duas jornadas na Série 2 de manutenção na Liga 3.

caldas2

Rampa Foz do Arelho

O cenário deslumbrante da Foz do Arelho, no último domingo de abril (dia 28), vai ser palco de uma das mais tradicionais provas de Regularidade Sport Plus de Rampa, que integra o calendário da Series by NDML, organizada pelo Núcleo Desportos Motorizados de Leiria.

rampa