Q

Previsão do tempo

15° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 22° C
15° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 23° C
15° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 25° C

Equipa de Carvalhal Benfeito na bênção de ciclistas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A equipa BTTurismo da Associação Desportiva e Recreativa de Carvalhal Benfeito foi novamente, e pelo quinto ano consecutivo, participar na 10ª benção nacional dos ciclistas que decorreu no passado dia 12, em Fátima. Ao contrário de outros anos não foi a pedalar até Fátima, mas sim de carro até Alqueidão da Serra, fazendo os últimos […]
Equipa de Carvalhal Benfeito na bênção de ciclistas

A equipa BTTurismo da Associação Desportiva e Recreativa de Carvalhal Benfeito foi novamente, e pelo quinto ano consecutivo, participar na 10ª benção nacional dos ciclistas que decorreu no passado dia 12, em Fátima. Ao contrário de outros anos não foi a pedalar até Fátima, mas sim de carro até Alqueidão da Serra, fazendo os últimos 7,5 quilómetros de bicicleta, pois em anos transatos estava demasiado frio e por ser um grupo muito numeroso (18 ciclistas, incluindo três elementos do sexo feminino) não chegava a tempo de poder participar no circuito dos Pastorinhos. Este ano o desejo foi concretizado. Às 10.30h o grupo partiu com mais umas centenas de ciclistas para o circuito de cerca de 10 quilómetros, regressando ao parque de estacionamento número 2 para assistir à Bênção dos Ciclistas, celebrada pelo Bispo Emérito da Diocese de Leiria/Fátima, D. Serafim Ferreira e Silva, com a presença dos ciclistas, entidades oficiais e convidados – Alves Barbosa, Joaquim Andrade, Celestino de Oliveira e Herculano de Oliveira, entre outros. Depois foi hora de almoçar e de se fazerem à estrada em direção a Carvalhal Benfeito, sendo que foram formados dois grupos, o primeiro com dez atletas e o segundo com oito, para que cada um fosse no que se sentisse mais à vontade, e assim todos conseguiram completar os 71 quilómetros do percurso, acompanhados de familiares em carros de apoio. Legenda: Equipa BTTurismo da Associação Desportiva e Recreativa de Carvalhal Benfeito A equipa BTTurismo da Associação Desportiva e Recreativa de Carvalhal Benfeito foi novamente, e pelo quinto ano consecutivo, participar na 10ª benção nacional dos ciclistas que decorreu no passado dia 12, em Fátima. Ao contrário de outros anos não foi a pedalar até Fátima, mas sim de carro até Alqueidão da Serra, fazendo os últimos 7,5 quilómetros de bicicleta, pois em anos transatos estava demasiado frio e por ser um grupo muito numeroso (18 ciclistas, incluindo três elementos do sexo feminino) não chegava a tempo de poder participar no circuito dos Pastorinhos. Este ano o desejo foi concretizado. Às 10.30h o grupo partiu com mais umas centenas de ciclistas para o circuito de cerca de 10 quilómetros, regressando ao parque de estacionamento número 2 para assistir à Bênção dos Ciclistas, celebrada pelo Bispo Emérito da Diocese de Leiria/Fátima, D. Serafim Ferreira e Silva, com a presença dos ciclistas, entidades oficiais e convidados – Alves Barbosa, Joaquim Andrade, Celestino de Oliveira e Herculano de Oliveira, entre outros. Depois foi hora de almoçar e de se fazerem à estrada em direção a Carvalhal Benfeito, sendo que foram formados dois grupos, o primeiro com dez atletas e o segundo com oito, para que cada um fosse no que se sentisse mais à vontade, e assim todos conseguiram completar os 71 quilómetros do percurso, acompanhados de familiares em carros de apoio.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Estudantes visitam Paul de Tornada

A Associação PATO recebeu duas turmas da Escola Secundária Raul Proença, que realizaram um conjunto de atividades de voluntariado, explorando a Reserva Natural do Paul de Tornada numa visita guiada, contribuíram para o nascimento de um jardim sensorial e efetuaram ainda uma monitorização ambiental na Lagoa de Óbidos com o Projeto Coastwatch, recolhendo muito lixo marinho.

pato

Jovens portugueses e finlandeses em intercâmbio

Entre os dias 1 e 8 de abril, a Associação Juvenil de Peniche foi palco de um intercâmbio sob a temática da arte e sustentabilidade. O evento recebeu a participação de doze jovens, de Portugal e Finlândia, com idades entre os 15 e os 25 anos.

intercambio

Curso Avançado de Produção de Microalgas e Cultivos Auxiliares

O MARE - Politécnico de Leiria e a Escola Superior de Turismo e Tecnologias do Mar, em Peniche, vão promover uma nova edição do Curso Avançado de Produção de Microalgas e Cultivos Auxiliares, que pretende dar a conhecer as espécies de microalgas cultivadas em laboratório, métodos de cultivo, potencialidades como recursos marinhos, sistemas de produção, e os cultivos auxiliares que beneficiam e cujo valor nutricional pode ser modelado através da alimentação com microalgas. As inscrições estão abertas até dia 27 de maio.