Q

Previsão do tempo

20° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 23° C
20° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 23° C
20° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 24° C

Cake designer caldense lança livro sobre a arte dos bolos criativos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
“Doces Momentos”, é o título do primeiro livro de Teresa Henriques sobre cake design. A presidente da associação nacional do setor e proprietária da pastelaria Eclipse, nas Caldas da Rainha, vai lançar a obra na Galeria do Pelourinho, em Óbidos, no dia 24 de março, pelas 17h, no âmbito do Festival Internacional de Chocolate. O […]
Cake designer caldense lança livro sobre a arte dos bolos criativos

“Doces Momentos”, é o título do primeiro livro de Teresa Henriques sobre cake design. A presidente da associação nacional do setor e proprietária da pastelaria Eclipse, nas Caldas da Rainha, vai lançar a obra na Galeria do Pelourinho, em Óbidos, no dia 24 de março, pelas 17h, no âmbito do Festival Internacional de Chocolate. O livro terá edição em português e inglês e será um importante contributo para a arte dos bolos criativos, uma vez que relata algumas técnicas utilizadas por esta especialista, que nasceu em Moçambique há 42 anos e reside nas Caldas da Rainha desde os 6 anos. A presidente da Associação Nacional de Cake Design (ANCD) é chefe de pastelaria, título atribuído pela Escola de Hotelaria e Turismo de Portugal. Na área do Cake Design, é credenciada pela Wilton School e pela Cake Decorating School of London. Há mais de cinco anos que se dedica intensivamente ao cake design e em finais de 2009 fundou a ANCD, que tem por principal objetivo promover o desenvolvimento criador artístico de bolos e cuja sede se situa no Convento de S. Miguel das Gaeiras. Teresa Henriques tem dedicado grande parte do seu tempo à formação no país e no estrangeiro. Trata-se do primeiro livro de um cake designer português. Eventos em março A ANCD está a organizar dois eventos que decorrerão no próximo mês. O primeiro realiza-se na sede da associação, nos dias 3, 4 e 5 de março e consiste num workshop de pintura de bolos, dirigido por Nhora de la Pava. A master cake designer nasceu na Colômbia, onde se formou e frequentou algumas das mais prestigiadas escolas de culinária, tais como a City of Bath Culinary School ou a British Sugar Guild, em Bristol. Nhora de la Pava fez demonstrações do Norte ao Sul da América, inclusivamente nas Caraíbas. Ganhou uma medalha de ouro na British Sugar Craft Guild International Competition e o 1º lugar no Global Wedding Competition. O segundo evento inclui uma exposição e um concurso de bolos, alusivos ao tema Disneyland Paris, no âmbito do X Festival Internacional do Chocolate. A exposição está disponível ao público de 2 a 25 de março, e o primeiro classificado recebe uma viagem à Disneyland Paris, oferecida pela organização do Festival. O vencedor é selecionado por Nhora de la Pava, pelos próprios concorrentes e também pelo público, que contribuirá 40 por cento para a decisão final. Francisco Gomes

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Livro de Inês Sofia “O segundo lado da perfeição” alerta para romances tóxicos

“O segundo lado da perfeição” é como se designa o livro da jovem Inês Sofia que foi lançado no passado dia 7 na Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, no Bombarral.
É o segundo livro da autora, de 19 anos, e é uma história de amor entre dois adolescentes. “É sobre um relacionamento abusivo. Os seus sinais, a forma como se expressa, a maneira como se faz sentir, e, principalmente, a culpa com que as vítimas ficam”, contou.

ines 1

Papagaios gigantes coloriram o céu na Foz do Arelho

O passado fim-de-semana foi de grande animação na Foz do Arelho, com diversos eventos a terem lugar, no âmbito do 2º Festival da Lagoa. No domingo, os papagaios tomaram conta do céu.

primeira

Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos continuam fechados ao fim de semana

A Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos no hospital das Caldas da Rainha, na Unidade Local de Saúde (ULS) do Oeste, vão continuar a não receber utentes entre as manhãs de sexta-feira e de segunda-feira e quem necessitar de assistência médica deverá dirigir-se ao Hospital de Santarém, pertencente à ULS da Lezíria.

urgencia