Q

Previsão do tempo

18° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 20° C
18° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 19° C
19° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 24° C
  • Tuesday 22° C

“Rei Ghob” suspeito de aliciar menores para sexo nas ruas de Peniche

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Francisco Leitão, conhecido por «Rei Ghob», que está a ser julgado em Torres Vedras por quatro crimes de homicídio, é suspeito de ter aliciado vários menores nas ruas de Peniche, oferecendo-lhes dinheiro e bebidas em troca de sexo. Vários jovens interrogados pela PJ em 2001 e 2002 revelaram que o arguido abordava os menores junto […]

Francisco Leitão, conhecido por «Rei Ghob», que está a ser julgado em Torres Vedras por quatro crimes de homicídio, é suspeito de ter aliciado vários menores nas ruas de Peniche, oferecendo-lhes dinheiro e bebidas em troca de sexo. Vários jovens interrogados pela PJ em 2001 e 2002 revelaram que o arguido abordava os menores junto à Rodoviária e a um supermercado da cidade, chegando os jovens a ganhar 25 e 50 euros. Segundo a agência Lusa, a investigação da PJ foi desencadeada por uma queixa por suspeita de abusos sexuais contra Francisco Leitão apresentada em 2002 por um jovem de 16 anos, que relatou que estava num bar em Peniche com amigos, a beber copos pagos pelo arguido, que o terá drogado e levado para sua casa, onde acordou no dia seguinte, deitado em cuecas e coberto por um lençol numa cama, sem se recordar de nada. Outro contou à PJ que acedeu a um convite de Leitão para irem beber copos. Após recusar ter sexo com ele, pararam numa gasolineira, onde o arguido lhe comprou um café. Após bebê-lo, começou a sentir-me mal e a fechar os olhos, tendo acordado no dia seguinte em casa daquele. O inquérito, à semelhança de um outro de 2006, foi arquivado por falta de provas e terá sido reaberto no âmbito de um processo de 2009, ao qual o Ministério Público veio a juntar várias denúncias e que está em segredo de justiça no Tribunal da Lourinhã, em que Leitão foi constituído arguido por suspeitas de abusos sexuais a pelo menos 20 menores. Aquando da investigação dos quatro homicídios, crimes pelos quais está a ser julgado no Tribunal de Torres Vedras, a PJ veio a juntar mais queixas de abusos sexuais, uma das quais contra um dos sobrinhos. Vários jovens, que em 2010 frequentavam a casa-castelo e que eram apelidados de «gnomos do rei Ghob», contaram também à PJ que o arguido os amedrontava com espíritos maus, dizendo-lhes que os perseguiam e que tinham de ser «injetados com energia positiva», sob a forma de relações sexuais a ter com o arguido, para se livrarem do mal. Nas buscas domiciliárias, foram encontrados fármacos que alegadamente Leitão usava para drogar os jovens, fazendo-os perder a consciência para os sujeitar a ter sexo. A PJ encontrou quatro vídeos de práticas sexuais do arguido com adolescentes, um dos quais foi Ivo Delgado (que terá matado), que, segundo várias testemunhas, era vítima de maus-tratos pelo arguido quando alegadamente se recusava a ter relações sexuais, à semelhança de outros jovens que terão sido agredidos violentamente pelo mesmo motivo.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Rute Silva apresenta livro

O auditório municipal Casa da Música, em Óbidos, é palco no dia 18 de maio, pelas 17h30, da apresentação do livro “Diário de Hodgkin”, de Rute Silva.

rute

GNR detém suspeitos de roubos violentos

O Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Leiria deteve quatro homens, com idades entre 16 e 41 anos, suspeitos de roubos violentos em vários concelhos da zona Centro, um dos quais nas Caldas da Rainha.

gnr5

Workshop de Forró 

A Associação Óbidos Dance organiza um Workshop de Forró com a colaboração do Espaço Baião - Centro Cultural e Escola de Dança, no dia 18 de maio, entre as 16h00 e as 18h00, no Largo de São Marcos, nas Gaeiras.

workshop forro