Q

Previsão do tempo

19° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 21° C
19° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 21° C
20° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 23° C

IPL formaliza criação do Fundo de Apoio Social ao Estudante

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Instituto Politécnico de Leiria (IPL) formalizou, no final de dezembro de 2011, a criação do Fundo de Apoio Social ao Estudante (FASE), um mecanismo de apoio aos estudantes carenciados, anunciado por Nuno Mangas, presidente deste Instituto, na cerimónia de Abertura Solene do Ano Letivo. Este Fundo tem por base 1% do valor das propinas […]
IPL formaliza criação do Fundo de Apoio Social ao Estudante

O Instituto Politécnico de Leiria (IPL) formalizou, no final de dezembro de 2011, a criação do Fundo de Apoio Social ao Estudante (FASE), um mecanismo de apoio aos estudantes carenciados, anunciado por Nuno Mangas, presidente deste Instituto, na cerimónia de Abertura Solene do Ano Letivo. Este Fundo tem por base 1% do valor das propinas dos 1.º e 2.º ciclos e dos Cursos de Especialização Tecnológica (CET) e, a par da política de apoio social que o IPL tem desenvolvido, pretende contribuir para que nenhum estudante deixe o IPL por motivos de ordem socioeconómica. Nuno Mangas explica que a falta de recursos financeiras que permitam aos alunos manter e completar os seus estudos superiores “é uma questão que transcende o foro pessoal. É uma questão social e até civilizacional, à qual temos de dar uma resposta firme e determinada”. “No ano letivo transato frequentaram esta instituição cerca de seis centenas de estudantes, a quem permitimos a apresentação de planos especiais de pagamento de propinas, sendo que mais de uma centena prestou colaboração remunerada nos nossos Serviços de Ação Social”, acrescenta o presidente do IPL. Trata-se assim de uma medida que vem reforçar os apoios disponibilizados pelo IPL, de que é exemplo “o estabelecimento de parcerias com empresas para a atribuição de bolsas de estudo a estudantes e que demonstra o empenho da instituição em fazer com que a atual situação económica afete o menos possível a formação dos jovens”, salienta Nuno Mangas. A criação do Fundo de Apoio Social ao Estudante reuniu o consenso das direções das escolas do IPL, tendo sido deliberado que os montantes para o seu funcionamento serão sujeitos a revisão periódica que variará de acordo com a execução orçamental e o evoluir da situação económica e financeira do País, tendo sido atribuída a responsabilidade pela sua gestão aos Serviços de Ação Social do IPL.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Bar com horário reduzido na praça 5 de Outubro

A Câmara das Caldas da Rainha deliberou reduzir o horário de funcionamento do estabelecimento “Hello Juice”, na Praça 5 de Outubro, depois de uma série de queixas por causa de ruído e de situações de violência na esplanada.

r27b Hello juice coffee and whiskey bar interior

“Casa da Rainha” assaltada no feriado de madrugada

A concept store “Casa da Rainha”, na rua Dr. Manuel Figueira Freire da Câmara, junto ao largo da estátua da Rainha D. Leonor, nas Caldas da Rainha, foi assaltada por desconhecidos durante a madrugada de 10 de junho.

AssaltoQuiosque2

Novo espaço de lazer na Quinta dos Moinhos

Foi inaugurado no dia 8 de junho o Espaço Verde Bairro do Areeiro, situado na urbanização Quinta dos Moinhos (junto à estrada que liga Caldas da Rainha ao Coto).

parqueareeiro1