Q

Previsão do tempo

18° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 18° C
  • Sunday 21° C
18° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 22° C
19° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 23° C

Empresário do Bombarral ameaça mudar-se para as Caldas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O empresário bombarralense Filipe Santos Silva deu conta à Câmara do que referiu como sendo “um pandemónio com pó, lamas e algumas interrupções de passagens na obra da requalificação da entrada Sul da vila”. Em carta enviada à Câmara apresentou algumas preocupações e afirmou que “não gostaria de ter de ir para outras paragens”. Também […]

O empresário bombarralense Filipe Santos Silva deu conta à Câmara do que referiu como sendo “um pandemónio com pó, lamas e algumas interrupções de passagens na obra da requalificação da entrada Sul da vila”. Em carta enviada à Câmara apresentou algumas preocupações e afirmou que “não gostaria de ter de ir para outras paragens”. Também deu conta que há vários anos atrás quis fazer no parque de usados um stand para uma nova marca – pedido que foi inviabilizado. Relativamente às obras, informou que os prejuízos ultrapassam os cem mil euros. Segundo o presidente da Câmara, o empresário alertou a autarquia que para que a empresa continue no Bombarral, uma vez que está a decidir centralizar todo o comércio de viaturas usadas, precisa que a Câmara seja sensível ao problema e quer seja da responsabilidade da Câmara ou da empresa construtora, aceita esquecer o caso se for alcatroado todo aquele espaço dos usados. Caso contrário poderá vir a ponderar deslocar a unidade para Caldas da Rainha. José Manuel Vieira considera que é obrigação da Câmara “acompanhar e contribuir para preservar os grandes investimentos no concelho e este merece-nos toda a estima e consideração”. O vereador Nuno Mota defendeu que a empresa deve elencar os prejuízos e enviar a lista à Câmara para que esta possa dar conhecimento à empresa construtora. Para o vereador Gabriel Martins a obra “tem sido mal conduzida e orientada” e lembrou que já no passado, em situações semelhantes, a Câmara tomou deliberações para minorar os prejuízos de empresas de forma a evitar a sua deslocalização, citando o caso da Hospiarte em que a Câmara Municipal comprou um terreno para a sua instalação. Por proposta do presidente da Câmara foi deliberado por unanimidade solicitar à empresa Filipe Santos Silva, o envio de um levantamento exaustivo dos prejuízos que teve, com vista a que a Câmara Municipal possa reunir com a empresa responsável pela obra da Requalificação da Entrada Sul da vila, para procurar resolver ou minorar os problemas ocorridos. Francisco Gomes

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Bar com horário reduzido na praça 5 de Outubro

A Câmara das Caldas da Rainha deliberou reduzir o horário de funcionamento do estabelecimento “Hello Juice”, na Praça 5 de Outubro, depois de uma série de queixas por causa de ruído e de situações de violência na esplanada.

r27b Hello juice coffee and whiskey bar interior

“Casa da Rainha” assaltada no feriado de madrugada

A concept store “Casa da Rainha”, na rua Dr. Manuel Figueira Freire da Câmara, junto ao largo da estátua da Rainha D. Leonor, nas Caldas da Rainha, foi assaltada por desconhecidos durante a madrugada de 10 de junho.

AssaltoQuiosque2

Novo espaço de lazer na Quinta dos Moinhos

Foi inaugurado no dia 8 de junho o Espaço Verde Bairro do Areeiro, situado na urbanização Quinta dos Moinhos (junto à estrada que liga Caldas da Rainha ao Coto).

parqueareeiro1