Cerca de duzentas pessoas tornaram-se dadoras de medula óssea, numa iniciativa das técnicas da Associação para o Desenvolvimento da Freguesia de Alvorninha. Deslocaram-se no sábado, diversos jovens, quer de Alvorninha, mas também de outras freguesias das Caldas, à sede da Associação, para se tornarem dadores de medula óssea. Esta iniciativa surgiu devido ao caso mediático do filho do futebolista Carlos Martins, mas também porque a familiar de uma técnica já passou por momentos difíceis. “A minha mãe teve um problema grave de saúde há uns anos atrás e desde essa altura que eu tinha vontade de me inscrever. Entretanto, como os pais deste menino que tanto se fala têm mais facilidade em chegar onde pessoas anónimas não chegam, eu e a Susana Costa pensámos em contactar o Centro de Histocompatibilidade do Sul e ver a possibilidade deles deslocarem uma equipa para fazermos nós uma colheita”, disse Carla Custódio. Carla Custódio e Susana Costa conseguiram atingir o número mínimo de cem pessoas para que os elementos do Centro de Histocompatibilidade do Sul se deslocassem a Alvorninha. Esta acção acabou por superar as expectativas. Carlos Barroso
Recolha de medula óssea em Alvorninha
14 de Dezembro, 2011
Cerca de duzentas pessoas tornaram-se dadoras de medula óssea, numa iniciativa das técnicas da Associação para o Desenvolvimento da Freguesia de Alvorninha. Deslocaram-se no sábado, diversos jovens, quer de Alvorninha, mas também de outras freguesias das Caldas, à sede da Associação, para se tornarem dadores de medula óssea. Esta iniciativa surgiu devido ao caso mediático […]
(0)
.
Últimas
Artigos Relacionados
Inscrições abertas para explicações gratuitas no Landal
O Centro de Desenvolvimento Comunitário do Landal (CDCL) encontra-se a aceitar inscrições para explicações gratuitas nas áreas de Matemática (2º e 3º ciclos) e Físico-Química (3º ciclo), com o professor Carlos Costa.
Tornada passa a ser a sexta vila do concelho das Caldas da Rainha
A aldeia de Tornada, nas Caldas da Rainha, passa a ser vila, com a aprovação por unanimidade pela Assembleia da República, no passado dia 10, da elevação a essa categoria, na sequência de dois projetos de lei apresentados pelo PSD e pelo PS.
Casal estrangeiro julgado por escravidão e tráfico de pessoas
Um casal da Moldávia residente no concelho de Peniche começou no passado dia 8 a ser julgado no Tribunal Judicial de Leiria acusado de dois crimes de escravidão e outros dois de tráfico de pessoas.
0 Comentários