Q

Previsão do tempo

14° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
13° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
14° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C

Raquel Maia de Campos edita “O Ceptro de Nefertari”

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Aos 26 anos, Raquel Maia de Campos edita o seu primeiro livro, “O Ceptro de Nefertari”, através da Corpos Editora. O lançamento no dia 10 de Dezembro, no Hotel Sana Silver Coast, juntou dezenas de pessoas, que viram a escritora a explicar a obra. Numa pequena entrevista, Raquel Campos conta um pouco o que está por […]
Raquel Maia de Campos edita “O Ceptro de Nefertari”

Aos 26 anos, Raquel Maia de Campos edita o seu primeiro livro, “O Ceptro de Nefertari”, através da Corpos Editora. O lançamento no dia 10 de Dezembro, no Hotel Sana Silver Coast, juntou dezenas de pessoas, que viram a escritora a explicar a obra. Numa pequena entrevista, Raquel Campos conta um pouco o que está por detrás desta primeira obra literária. JORNAL das CALDAS: Como é que nasce esta paixão pelo Egipto? Raquel Maia de Campos: Não sei bem explicar como, mas foi por volta dos 10/11 anos. Tudo me fascinava em relação ao Antigo Egipto, e a minha mãe começou a comprar-me livros e a alimentar cada vez mais esta paixão. J.C.: E quando começou a escrever este livro? RMC: Aos 18 anos os meus pais levaram-me ao Egipto, como prenda de aniversário. No avião (durante a viagem de ida) conheci uma pessoa muito especial que me fez viver coisas também muito especiais. Quando voltei para Portugal passei tudo para o papel, para que pudesse recordar mais tarde. Há cerca de dois anos e meio voltei a encontrar esse papel, com todos os pormenores do que tinha vivido no Egipto. Sentimentos incluídos. E recomecei a escrever, imaginando novos cenários, novas pessoas. Acrescentei um pouco de tudo o que gosto de ler (vidas passadas, magia, aventura e romance). J.C.: Foi difícil editar o livro? RMC: Não achei que fosse difícil, porque no fundo acho que tive sorte. Só mandei o meu livro para duas editoras, e ambas aceitaram e mandaram-me uma proposta editorial. Mas uma era mais apelativa que outra. J.C.: Continua a escrever? RMC: Sim, claro. Estou a escrever o meu segundo livro, que será uma continuação de “O Ceptro de Nefertari”. J. C.: De que trata o “O Ceptro de Nefertari”? RMC: Conta a história de uma rapariga portuguesa (Munna), que aos 18 anos decide ir estudar para o Egipto. Já instalada na residência de estudantes da UABE (Universidade do Alto e Baixo Egipto), Munna descobre que a escola não é o que ela pensa, e que coisas como magia e vidas passadas são afinal partes integrantes deste novo mundo onde vive. A partir daí será uma aventura. Um encontro entre duas almas que estavam separadas há mais de 3000 anos. J. C.: E quem é Nefertari? RMC: Nefertari era uma das mulheres de Ramsés II, um dos maiores e mais conhecidos Faraós do Antigo Egipto. Ela era a sua preferida e a que o acompanhava para todo o lado. A história deles fascina-me desde sempre. J. C.: Quais as opiniões? RMC: Várias pessoas o leram e todas as opiniões foram positivíssimas. Tenho recebido muito apoio e estou muito entusiasmada com o lançamento. Quero que toda a gente leia o livro, e espero que tenham tanto prazer a lê-lo, como eu tive a escrevê-lo.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Tribunal da Relação confirma pena de 24 anos por homicídio

O Tribunal da Relação de Lisboa confirmou a pena de 24 anos de prisão por homicídio e profanação de cadáver aplicada em julho do ano passado pelo Tribunal de Loures pela morte de um homem de 47 anos em Adão Lobo, no Cadaval, ocorrida a 27 de abril de 2023.

Grupo Sentidos Dinâmicos planta árvores

Com o objetivo de “tornar o mundo num lugar melhor, começando pela nossa cidade”, o Grupo Sentidos Dinâmicos (SD) lançou o desafio, e em parceria com a Câmara Municipal das Caldas da Rainha, nasceu o projeto de arborização em plena cidade.

plantacao

Visita a artistas mulheres presentes no Museu José Malhoa

“Depois, Malhoa” é o nome da iniciativa que tem realizado, periodicamente, visitas com especialistas convidados pelo Museu José Malhoa. Desta vez, a visita abordará as mulheres artistas presentes na exposição de longa duração do museu caldense, e decorrerá nesta quinta-feira, às 18h00, de forma gratuita.

malhoa