Com lotação esgotada, o grande auditório do Centro Cultural e de Congressos (CCC) recebeu o bailado clássico com a peça Lago dos Cisnes. A plateia vibrou e os bailarinos receberam no final deste espectáculo uma grande ovação. “Gostei bastante do espectáculo. Gostei muito da parte visual. Além da dança, dos bailarinos, a parte visual foi fantástica, quer em termos de cenário, como o guarda-roupa”, disse Margarida Sousa, no final do bailado. “Um espectáculo muito bom, com um ambiente espectacular”, foi assim que descreveu Odete Sousa, de Abrantes, que aconselha a organização do CCC a “trazer mais vezes grandes espectáculos”. “Gostei muito. Deveria haver mais espectáculos deste género nas Caldas”, disse também Sergie Escroba. A peça Lago dos Cisnes é também uma forma do CCC ser reconhecido internacionalmente pelas grandes companhias de bailado, uma vez que esta peça inspirada na obra de Tchaikovky já passou por outros grandes palcos como o Reino Unido, Itália, França, Estados Unidos da América, China, Austrália e Nova Zelândia. Lago dos Cisnes foi interpretado pela Russian Classical Ballet. Narra a história de um príncipe que procura a mulher ideal e vê na figura do cisne a suavidade e o encanto feminino, que o deixam loucamente apaixonado. Mas, na verdade, o cisne é a transfiguração de uma bela princesa encantada, um tema de verdadeira poética romântica. Carlos Barroso
Lago dos Cisnes com lotação esgotada
Últimas
Artigos Relacionados
Atividade desportiva na Escola de Sargentos
Lara Pereira, aluna do 3º ano do Curso Profissional de Técnico de Desporto, equivalente ao 12º ano, na Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, nas Caldas da Rainha, vai realizar uma atividade desportiva na Escola de Sargentos do Exército, no âmbito da PAP (Prova de Aptidão Profissional).
Solistas da Metropolitana no Museu de José Malhoa
Solistas da Metropolitana atuam no Museu de José Malhoa, nas Caldas da Rainha, no dia 31 de janeiro, às 19h00, no âmbito do programa “CCC Fora de Portas”.
Pimpões em 2.º no Meeting Internacional do Estoril em natação
A equipa dos Pimpões demonstrou o seu elevado nível competitivo no XXII Meeting Internacional do Estoril, realizado nos dias 11 e 12 de janeiro. O clube destacou-se pelo desempenho coletivo e pelos vários pódios conquistados pelos seus atletas, consolidando-se como uma das equipas mais consistentes da competição.
0 Comentários