A Câmara Municipal do Cadaval promoveu a inauguração da remodelada Escola Básica de Figueiros e da requalificação urbanística da aldeia de Figueiros, um momento de especial satisfação para a muita população que marcou presença, no dia 27 de Novembro. Compareceram também à cerimónia diversos membros dos órgãos municipais, entidades civis e militares locais e ainda Duarte Pacheco, deputado e secretário da Assembleia da República. O programa inaugural iniciou-se junto à Ponte do Rio Arnóia, em Figueiros, cuja zona envolvente foi intervencionada com a colocação de ponte pedonal e valorização paisagística. Seguiu-se uma caminhada até ao Largo de São Sebastião, onde foi descerrada a placa inaugural referente à requalificação urbanística que contemplou o referido largo principal e ainda a Rua do Adro e o Largo do Chafariz. A comitiva seguiu depois até à Escola Básica de Figueiros, onde, após descerrada a placa evocativa, decorreu uma pequena actuação musical pelas crianças da Escola Básica de Figueiros. Vítor Marques, presidente da Junta de Freguesia de Figueiros, encarou com muita satisfação a inauguração de “obras há muito desejadas pela freguesia”. Salientou ainda que a conjunção do Jardim-de-Infância com o 1.º Ciclo na requalificada escola representa “algo muito benéfico para o sistema de aprendizagem e uma mais-valia para a população de Figueiros”. Eugénia Correia, vice-presidente e vereadora da Educação, manifestou-se “bastante emocionada” e orgulhosa por lhe ter sido dada, pelo presidente da câmara, a “alegria” de ser ela a inaugurar a Escola Básica de Figueiros, onde aprendeu “as primeiras letras e os primeiros números». Segundo a autarca, “a educação tem sido uma aposta forte deste executivo e vai continuar a ser”, adiantando que “já temos projectadas a Escola Básica de Alguber e a Escola Básica da Murteira”. Duarte Pacheco realçou o leque de equipamentos já existente na freguesia de Figueiros e destacou a aposta do município na Educação. O presidente da Câmara, Aristides Sécio, descreveu que quer a construção da nova Escola Básica de Figueiros, quer a Requalificação Urbanística da Aldeia de Figueiros constituem projectos co-financiados pelo QREN, no âmbito do Mais Centro – Programa Operacional Regional do Centro. A empreitada de requalificação urbanística da aldeia representou um investimento total de cerca de 284 mil euros. Já a reabilitação da escola de Figueiros orçou perto de 428 mil euros. A requalificada escola tem actualmente capacidade para acolher 50 alunos do 1.º Ciclo e 25 do Pré-Escolar, sendo a ocupação no presente ano lectivo de 22 alunos no 1.º Ciclo e de 13 alunos no Jardim-de-Infância. Para além de modernas salas de 1.º Ciclo e de Jardim-de-Infância, o estabelecimento de ensino está ainda equipado com refeitório, bem como campo de jogos e espaço de recreio.
Inauguradas requalificações da aldeia e da escola de Figueiros
14 de Dezembro, 2011
A Câmara Municipal do Cadaval promoveu a inauguração da remodelada Escola Básica de Figueiros e da requalificação urbanística da aldeia de Figueiros, um momento de especial satisfação para a muita população que marcou presença, no dia 27 de Novembro. Compareceram também à cerimónia diversos membros dos órgãos municipais, entidades civis e militares locais e ainda […]
![48475-51198ed0-4223-4c07-b5a3-4fea99389c32-figueiros](https://jornaldascaldas.pt/wp-content/uploads/2011/12/48475-51198ed0-4223-4c07-b5a3-4fea99389c32-figueiros.jpg)
Inauguradas requalificações da aldeia e da escola de Figueiros
(0)
.
Últimas
Artigos Relacionados
Casal estrangeiro julgado por escravidão e tráfico de pessoas
Um casal da Moldávia residente no concelho de Peniche começou no passado dia 8 a ser julgado no Tribunal Judicial de Leiria acusado de dois crimes de escravidão e outros dois de tráfico de pessoas.
Atividade cirúrgica da neoplasia da mama regressa ao Hospital
A Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde revogou a suspensão da atividade cirúrgica, no âmbito da neoplasia da mama na Unidade Local de Saúde do Oeste (ULSO), nas Caldas da Rainha, confirmou o conselho de administração da ULSO, o que significa que está de regresso.
Cara de Espelho no CCC
Cara de Espelho atua no dia 18 de janeiro, pelas 21h30, no Grande Auditório do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.
0 Comentários