A Junta de Freguesia do Coto não quis deixar de organizar o almoço de Natal da Freguesia, convidando os idosos mas também as famílias mais necessitadas. Este ano, na ARECO, a Junta reuniu cerca de 120 idosos e 40 pessoas de famílias carenciadas, num almoço que custou cerca de dois mil euros aos cofres da autarquia local. “É um almoço tradicional para os idosos e embora algumas freguesias devido à crise tivessem cortado estes convívios, nós decidimos cativar uma verba para este almoço de Natal. Este ano, tendo em conta a crise que afecta as famílias, alargámos este convívio também às famílias carenciadas, que neste momento na nossa freguesia já são vinte”, disse Carlos Cravide, presidente da Junta de Freguesia do Coto. “São famílias com crianças que neste momento estão inscritas como carenciadas e que nós reconhecemos como tal. Não vieram todas a este convívio, porque algumas têm vergonha. As pessoas não estavam habituadas a conviver com esta situação. Enquanto não encararem seriamente, tem alguma dificuldade em aparecer à frente das outras pessoas”, relatou. Carlos Barroso
Idosos e carenciados em almoço de Natal no Coto
Últimas
Artigos Relacionados
Tribunal da Relação confirma pena de 24 anos por homicídio
O Tribunal da Relação de Lisboa confirmou a pena de 24 anos de prisão por homicídio e profanação de cadáver aplicada em julho do ano passado pelo Tribunal de Loures pela morte de um homem de 47 anos em Adão Lobo, no Cadaval, ocorrida a 27 de abril de 2023.
Grupo Sentidos Dinâmicos planta árvores
Com o objetivo de “tornar o mundo num lugar melhor, começando pela nossa cidade”, o Grupo Sentidos Dinâmicos (SD) lançou o desafio, e em parceria com a Câmara Municipal das Caldas da Rainha, nasceu o projeto de arborização em plena cidade.
Visita a artistas mulheres presentes no Museu José Malhoa
“Depois, Malhoa” é o nome da iniciativa que tem realizado, periodicamente, visitas com especialistas convidados pelo Museu José Malhoa. Desta vez, a visita abordará as mulheres artistas presentes na exposição de longa duração do museu caldense, e decorrerá nesta quinta-feira, às 18h00, de forma gratuita.
0 Comentários