“Pertencerás sempre à turma e o teu lugar nunca será ocupado”. Foi esta a mensagem deixada pelos colegas do estudante falecido no dia 5, na sequência do choque da mota que conduzia com um camião, nas Caldas da Rainha. O funeral de Henrique Maria Neiva Correia dos Santos Gonçalves, de 16 anos, realizou-se na passada quarta-feira em São Martinho do Porto, vila onde residia. Perto de mil pessoas estiveram presentes, entre familiares, amigos, colegas e professores. A urna com o corpo foi transportada 350 metros a pé desde a Igreja Paroquial até próximo do cemitério, onde uma barreira na travessia da linha férrea fez com que o resto do caminho fosse efectuado com caixão no carro funerário. O silêncio do momento da despedida foi quebrado quando em conjunto se gritou “Kika” (como o jovem era conhecido), seguido de palmas. “Entraste nas nossas vidas há menos de três meses, mas foi o suficiente para nos apaixonarmos pela tua pessoa, e para nos mudares a cada um, pela tua maneira genuína de ser, sempre com um sorriso na cara, sempre a alegrar a turma”, escreveu num mural de homenagem no Facebook uma colega, em nome da turma do 11º ano de Ciências Sócio-Económicas da Escola Secundária Raul Proença. Henrique Gonçalves sofreu o acidente quando se deslocava para a escola, embatendo num veículo pesado na estrada nova entre a Foz do Arelho e Caldas da Rainha, em circunstâncias que estão a ser investigadas pela GNR. Francisco Gomes (texto) Carlos Barroso (fotos)
Funeral de estudante com palmas na despedida
Últimas
Artigos Relacionados
Primeiro mês do projeto “Ligue Antes, Salve Vidas” reduziu 2.282 atendimentos nas urgências do Oeste
As urgências gerais e pediátricas dos Hospitais das Caldas da Rainha e Torres Vedras e básica do Hospital de Peniche registaram uma diminuição de 2.282 atendimentos no primeiro mês de implementação do projeto "Ligue Antes, Salve Vidas", quando comparado ao mesmo período do ano anterior, revelou a Unidade Local de Saúde do Oeste (ULSO).
Rotary distingue comandante dos bombeiros e ciclista João Almeida como profissionais do ano
O Rotary Club das Caldas da Rainha distinguiu, no dia 17 de janeiro, dois profissionais que se destacaram pela sua contribuição à comunidade local, durante uma cerimónia realizada no restaurante “A Lareira”.
Nelson Cruz, comandante dos Bombeiros Voluntários das Caldas da Rainha, recebeu o prémio “Mérito de Carreira Profissional”, enquanto o ciclista João Almeida foi homenageado com o prémio “Mérito Profissional do Ano” pela sua carreira de sucesso no ciclismo nacional e internacional.
Caldense na final do “Estrelas ao Sábado”
O caldense Guilherme Sedas chegou a final do “Estrelas ao Sábado”, concurso de talentos musicais da RTP. A última etapa será no dia 25 de janeiro, às 14h30.
0 Comentários