O presidente da Câmara das Caldas, Fernando Costa, decidiu que o tradicional jantar de autarcas que todos os anos se realizava no restaurante “O Cortiço” não se vai realizar este ano, devido à crise, uma vez que a edilidade gastava cerca de cinco mil euros nesta confraternização, que além da refeição contemplava animação musical. “A maioria das Juntas de Freguesia acharam por bem que não se deveria fazer o jantar. A maior parte das Juntas que tinha o seu jantar próprio não o vai fazer. Há falta de dinheiro e por outro lado o dinheiro do jantar dos autarcas é para reforçar a verba do cabaz de Natal das famílias carenciadas”, disse. “Gastamos cerca de cinco mil euros no jantar e actualmente a Câmara dá o cabaz de Natal a cerca de 250 famílias e este ano vai atingir 400 famílias”, anunciou. O jantar de autarcas foi uma iniciativa de Fernando Costa, que ao fim de 25 anos concorda com esta interrupção, mas pretende que no próximo ano ou assim que a conjuntura melhorar, deve ser retomado. “Muitos autarcas perceberam que no momento em que há tantas pessoas com dificuldades, é um bom gesto que se possa reforçar o cabaz das famílias carenciadas com a verba desta festa, que tem toda a razão de ser, mas é uma forma dos autarcas contribuírem com a ajuda às famílias”, disse. Questionado se o jantar se poderia realizar pagando cada um a sua refeição, Fernando Costa considerou que isso iria desvirtuar o espírito. Contudo, garantiu que vai haver um jantar em que cada um paga o seu, como é o caso do dia 21 de Dezembro, onde o presidente da Câmara jantará com os presidentes de Junta. O jantar de Natal, que chegou a ser classificado pelo presidente como “o mais lindo fórum democrático”, reunia, tradicionalmente, “cerca de 400 pessoas, entre autarcas e ex-autarcas de todas as freguesias e representantes de todos os partidos”. Os cabazes a distribuir têm um valor unitário entre os 20 e os 40 euros (de acordo com o número de elementos do agregado familiar) e vão beneficiar cerca de 1.200 pessoas. Carlos Barroso
Câmara cancela Jantar de Autarcas para a despesa pagar cabazes de Natal
14 de Dezembro, 2011
O presidente da Câmara das Caldas, Fernando Costa, decidiu que o tradicional jantar de autarcas que todos os anos se realizava no restaurante “O Cortiço” não se vai realizar este ano, devido à crise, uma vez que a edilidade gastava cerca de cinco mil euros nesta confraternização, que além da refeição contemplava animação musical. “A […]
(0)
.
Últimas
Artigos Relacionados
Juniores B do Sporting das Caldas triunfam
A equipa de Juniores B Masculinos do Sporting Clube das Caldas (SCC) iniciou a sua caminhada na 2ª Fase – Série dos Primeiros do Campeonato Nacional de Voleibol, frente ao VC Braga, no passado domingo.
Foz do Arelho com Escola Azul
A Escola Básica da Foz do Arelho, pertencente ao Agrupamento de Escolas Raul Proença, foi distinguida como Escola Azul, integrando a comunidade de Literacia do Oceano.
Caldas Rugby Clube derrotado em Santarém
Em jogo da sexta jornada da Fase de Apuramento do Campeonato Nacional da 1ª Divisão, o Caldas Rugby Clube perdeu na casa do Rugby Clube de Santarém por 26-9.
0 Comentários