Para a Comemoração dos Direitos Humanos e dos 50 anos da Amnistia Internacional e dos 30 anos da Amnistia Internacional Portugal, realiza-se em vários pontos do país uma Maratona de Cartas. A Maratona de Cartas é o maior evento de Direitos Humanos. Até 17 de Dezembro milhares de pessoas espalhadas pelo mundo terão a oportunidade de escrever cartas em prol de indivíduos e comunidades em risco. O objectivo é chamar a atenção para estes casos, o que poderá resultar numa melhoria das condições dos indivíduos e comunidades visadas. Nas Caldas da Rainha a iniciativa decorre dia 9 na Escola Secundária Raul Proença, na Escola D. João II e na Escola Técnica e Empresarial do Oeste. Na Escola Secundária de S. Martinho do Porto terá lugar nos dias 9, 12 e 13. Todos podem participar, individualmente ou em grupo.
Maratona de Cartas pelos Direitos Humanos
Últimas
Artigos Relacionados
Ricardo Pinteus assume presidência da Câmara Municipal
Com a saída de José Bernardo Nunes da presidência da Câmara do Cadaval, para assumir o cargo de vice-presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo, Ricardo Pinteus, atualmente vice-presidente do executivo municipal, torna-se presidente da Câmara.
Médicos de Lisboa vêm dar consultas de Psiquiatria da Infância e Adolescência
Os hospitais das Caldas da Rainha e de Peniche vão ter por mês dois dias de consultas de Psiquiatria da Infância e Adolescência, por uma equipa mista constituída por profissionais da Unidade Local de Saúde de Santa Maria (Lisboa) e da Unidade Local de Saúde do Oeste (ULSO).
Fotografia na Praia do Norte coloca estudante no top 10 em concurso mundial
Rafael Ferreira, estudante da Universidade de Aveiro (UA), recebeu uma menção honrosa no World Sports Photography Awards, a maior e mais prestigiada competição de fotografia desportiva do mundo, ao ficar no top 10 da categoria de Desportos Aquáticos com uma fotografia captada no ano passado, na Praia do Norte, na Nazaré.
0 Comentários