A escritora e professora de inglês e de português Isabel Sá Lopes esteve na Infancoop, nas Caldas da Rainha, no passado dia 9, para apresentar o seu livro “Liberdade/Freedom” e como adora poesia, também deu a conhecer alguns dos seus poemas preferidos. Às crianças contou algumas histórias da sua vida, nomeadamente, de quando andava na escola. Gostava tanto de ler que se levantava às seis da manhã. A esta hora todas as suas colegas ainda dormiam e ela ia, secretamente, fazer as suas leituras, apesar do frio que, por vezes, se fazia sentir. Até tinha alguns livros escondidos, que ninguém sabia que existiam. A escritora referiu que, quando conta esta história, ninguém acredita que uma menina de seis anos se levantava tão cedo, só para alimentar o seu gosto pela leitura. Logo muito cedo a sua família passou-lhe o gosto pela leitura e poesia. Com quatro anos, aprendeu poesia, que declamava para os seus familiares e amigos. Agora é Isabel que passa ao seu neto o gosto pela poesia, tanto que ele até já ganhou alguns prémios na escola pela sua escrita. O livro que apresentou é dedicado ao seu neto, que pensava que a poesia era muito aborrecida, mas “rapidamente percebeu que afinal pode ser, interessante, bonita, divertida e muito emocionante”. A história “Liberdade/Freedom” está escrita em duas línguas, português e inglês e será também apresentada no dia 17, às 15h, na Universidade Sénior Rainha D. Leonor, seguindo-se uma sessão de poesia e autógrafos.
Isabel Sá Lopes apresenta “Liberdade/Freedom”
Últimas
Artigos Relacionados
Chef Marisa Rosa desenvolveu concurso de bar na Ilha de Moçambique
A chef Marisa Rosa, coordenadora do restaurante/bar da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (EHTO), integrou a equipa das Escolas do Turismo de Portugal para apoiar e organizar a Semana Aberta e o Concurso Inter-Escolas do IMPIM – Instituto Médio e Politécnico da Ilha de Moçambique. A viagem decorreu entre os dias 16 de novembro e 2 de dezembro do ano passado.
Atividade desportiva na Escola de Sargentos
Lara Pereira, aluna do 3º ano do Curso Profissional de Técnico de Desporto, equivalente ao 12º ano, na Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, nas Caldas da Rainha, vai realizar uma atividade desportiva na Escola de Sargentos do Exército, no âmbito da PAP (Prova de Aptidão Profissional).
Solistas da Metropolitana no Museu de José Malhoa
Solistas da Metropolitana atuam no Museu de José Malhoa, nas Caldas da Rainha, no dia 31 de janeiro, às 19h00, no âmbito do programa “CCC Fora de Portas”.
0 Comentários