Com boa disposição e cheia de vontade, o Colégio Rainha D. Leonor iniciou uma campanha social para ajudar a “Acreditar” – Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro. Para que a campanha de solidariedade seja um sucesso o Colégio necessita da ajuda dos alunos, pais, familiares e amigos. Segundo Sandra Santos, do Departamento de Comunicação do Colégio, a Acreditar desenvolve a sua actividade de instituição particular de solidariedade social desde 1993, apoiando de diversos modos as crianças com cancro, sob o lema “tratar a criança com cancro, e não só o cancro na criança”. Vivendo exclusivamente de donativos, das quotas dos seus associados e do trabalho voluntário, a associação depende largamente da consciência social e da solidariedade de particulares e empresas para a obtenção de bens e serviços indispensáveis à sua actividade. Uma das campanhas em vigor – “Carrinho de Brindes” – tem como objectivo a recolha de brinquedos para distribuição semanal no IPO (Instituto Português de Oncologia) pelas crianças que se dirigem ao Hospital de Dia para receber tratamentos. Os brindes (carros, jogos de cartas, pulseiras, livros, pequenos bonecos, lápis de cor, canetas, borrachas, blocos de notas…) deverão ser novos, uma vez que as crianças em tratamento estão muito fragilizadas, nomeadamente no que diz respeito ao sistema imunitário. Pela mesma razão, existem algumas limitações relativamente aos brindes: as crianças não poderão receber peluches (por acumularem pó), nem artigos para o cabelo (ganchos, elásticos, fitas, bandoletes, escovas, pentes). Para além dos brinquedos, a instituição recebe, também, pensos rápidos coloridos, com a intenção de substituir o tradicional penso castanho por cores mais alegres. Caso queira associar-se a esta iniciativa, poderá deixar o seu donativo, na Secretaria do Colégio Rainha D. Leonor. “Pequenos gestos como este, infelizmente, não trazem a cura e não acabam com os problemas e os medos de tantas famílias, mas contribuem para melhorar os dias difíceis que fazem parte de uma caminhada como esta”, referiu Sandra Santos. Em declarações ao JORNAL DAS CALDAS, Margarida Cruz, directora-geral da Associação “Acreditar”, disse que a recolha promovida pelo Colégio Rainha D. Leonor “muito irá ajudar as crianças com cancro que a associação apoia diariamente”. Esta responsável salientou ainda que “além disso este tipo de acção em escolas, mesmo que com crianças muito pequenas ajuda a sensibilizá-las para a ajuda e a solidariedade que são valores a promover na nossa sociedade”. “A Acreditar está reconhecida ao Colégio e aos promotores da ideia a quem agradece por ajudarem a continuar a acreditar”, adiantou Margarida Cruz. Marlene Sousa
Colégio Rainha D. Leonor lança campanha social para ajudar a “Acreditar”
11 de Novembro, 2011
Com boa disposição e cheia de vontade, o Colégio Rainha D. Leonor iniciou uma campanha social para ajudar a “Acreditar” – Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro. Para que a campanha de solidariedade seja um sucesso o Colégio necessita da ajuda dos alunos, pais, familiares e amigos. Segundo Sandra Santos, do Departamento […]
(0)
.
Últimas
Artigos Relacionados
Casal estrangeiro julgado por escravidão e tráfico de pessoas
Um casal da Moldávia residente no concelho de Peniche começou no passado dia 8 a ser julgado no Tribunal Judicial de Leiria acusado de dois crimes de escravidão e outros dois de tráfico de pessoas.
Atividade cirúrgica da neoplasia da mama regressa ao Hospital
A Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde revogou a suspensão da atividade cirúrgica, no âmbito da neoplasia da mama na Unidade Local de Saúde do Oeste (ULSO), nas Caldas da Rainha, confirmou o conselho de administração da ULSO, o que significa que está de regresso.
Cara de Espelho no CCC
Cara de Espelho atua no dia 18 de janeiro, pelas 21h30, no Grande Auditório do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.
0 Comentários