Q

Previsão do tempo

21° C
  • Monday 29° C
  • Tuesday 31° C
  • Wednesday 26° C
22° C
  • Monday 30° C
  • Tuesday 33° C
  • Wednesday 27° C
22° C
  • Monday 35° C
  • Tuesday 37° C
  • Wednesday 31° C

Bombarral atribui nome de rua a médico

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Foram muitos os familiares e amigos de Henrique Alberto Martins Coimbra que se reuniram, no passado dia 22, no Bombarral, para a inauguração da rua com o seu nome, numa homenagem do Município ao médico que marcou várias gerações de bombarralenses. Antes do descerramento da placa com o novo nome de rua, que se estende […]
Bombarral atribui nome de rua a médico

Foram muitos os familiares e amigos de Henrique Alberto Martins Coimbra que se reuniram, no passado dia 22, no Bombarral, para a inauguração da rua com o seu nome, numa homenagem do Município ao médico que marcou várias gerações de bombarralenses. Antes do descerramento da placa com o novo nome de rua, que se estende desde o Centro de Saúde até à Avenida Inocência Cairel Simão, os familiares e amigos de Henrique Coimbra juntaram-se na Câmara Municipal, enchendo por completo o Salão Nobre do edifício dos Paços do Município. Acompanhado pelos três filhos do homenageado – Ana, Henrique e João -, o presidente da edilidade, José Manuel Vieira, recordou alguns aspectos da vida deste “ilustre médico, que dedicou a maior parte da sua vida ao Bombarral e aos bombarralenses”. O autarca explicou que “esta justa homenagem é fundamentada pela dedicação, profissionalismo e altruísmo demonstrado pelo cidadão Henrique Coimbra ao longo de várias décadas em prol do desenvolvimento pessoal de inúmeros bombarralenses”. Reconhecendo o “transtorno” que a alteração do nome de rua poderá causar aos moradores – nomeadamente com a mudança da morada na carta de condução, cartão do cidadão e diversos documentos pessoais, o que acarreta algumas despesas, o edil acredita que “valerá a pena o sacrifício em prol da homenagem que toda a população irá fazer à figura em apreço”. Embora seja natural da cidade do Porto, “foi aqui no Bombarral que viveu a maior parte da sua vida, exercendo ao longo de mais de 50 anos, com exemplar dedicação e entrega total, a nobre profissão de médico, à semelhança do que fizera o seu avô”, recordou Ana Coimbra, fazendo notar que “fosse de dia ou de noite, fizesse o tempo que fizesse”, o seu pai “nunca se recusou a acudir aos que sofriam”, por mais “remoto que fosse o lugar onde viviam. Aos que pouco ou nada tinham, pouco ou nada cobrava, chegando em algumas ocasiões a oferecer o que medicava”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

“Barcos com História” em exposição em Alfeizerão

“Barcos com História” é como se designa a exposição de modelismo estático de Aníbal Figueiredo que está patente até 31 de julho no espaço Baú das Memórias, em Alfeizerão.Trata-se de uma mostra de 17 miniaturas em madeira que representam barcos que de uma forma ou outra marcaram a história.

Barcos 1

Pimpões com três títulos nos Nacionais de Verão

Entre os dias 12 e 14 de julho, o Complexo de Piscinas do Jamor acolheu o Campeonato Nacional de Piscina Longa para os escalões de Juvenis, Juniores, Seniores e Open de Portugal, contando com a presença de 809 atletas, representando 110 equipas. Os Pimpões levaram uma comitiva de 10 nadadores.

nacional

António Moura no Triatlo Starman Portugal

O caldense António Moura, em representação do clube Vitória de Janes, participou na terceira edição do Triatlo Starman Portugal, na distância de half-ironman, ficando em 11º lugar da geral e em 1º lugar no escalão 60-64 anos.

moura