Q

Previsão do tempo

15° C
  • Monday 24° C
  • Tuesday 32° C
  • Wednesday 27° C
15° C
  • Monday 25° C
  • Tuesday 34° C
  • Wednesday 29° C
16° C
  • Monday 28° C
  • Tuesday 38° C
  • Wednesday 33° C

Sexagésimo Aniversário da Dedicação da Igreja de Nossa Senhora da Conceição

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Igreja Nossa Senhora da Conceição de Caldas da Rainha comemorou os 60 anos da sua dedicação, no passado dia 21. Este dia de celebração festiva teve o grau máximo e proporcionou à comunidade cristã, momentos de ação de graças, com a celebração de uma missa de manhã, adoração do Santíssimo Sacramento durante o dia, […]
Sexagésimo Aniversário da Dedicação da Igreja de Nossa Senhora da Conceição

A Igreja Nossa Senhora da Conceição de Caldas da Rainha comemorou os 60 anos da sua dedicação, no passado dia 21. Este dia de celebração festiva teve o grau máximo e proporcionou à comunidade cristã, momentos de ação de graças, com a celebração de uma missa de manhã, adoração do Santíssimo Sacramento durante o dia, recitação comunitária do Rosário e Eucaristia solene seguida de convívio paroquial. Na homilia da celebração eucarística solene, o pároco cónego Joaquim Duarte salientou a importância do verdadeiro sentido da Igreja, afirmando que “é efectivamente Mãe, nela nascemos e nos gerou pela fé como esposa amada”. Esta solenidade “concentra em si e nesta casa, um significado muito particular, sobretudo uma ação divina e espiritual, que é o mistério da igreja, o nosso mistério de membros de Cristo”, acrescentou o sacerdote. O padre Joaquim Duarte celebra no dia 28 de Outubro os 10 anos ao serviço da Paróquia Nossa Senhora do Pópulo de Caldas da Rainha. Com a aproximação desta comemoração, o presbítero conta que no início da sua acção apostólica na comunidade “não tinha tão ao vivo esta experiencia de diversidade de pessoas, onde há gente boa e santa, umas mais no início de caminhada e outras com hesitações na ordem da fé, mas é na verdade a Igreja viva”. Uma das novidades desta comemoração foi a concretização de uma exposição com fotografias e alguns documentos expressos com a história da Igreja Nossa Senhora da Conceição, que ficará patente durante mais algumas semanas no Centro Paroquial (junto ao bar). O dia terminou com um espaço de convivência dedicado aos paroquianos no Auditório do Centro Paroquial, onde juntos desejaram recordar e festejar os 60 anos da sua igreja matriz, assistindo a diversas actuações lúdicas, representadas essencialmente por crianças e jovens da comunidade paroquial. João Polónia

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Distribuição de kits de primeiros socorros reforça segurança

O município de Óbidos concretizou a aquisição de 50 kits de primeiros socorros como parte de uma estratégia para melhorar a segurança de utentes e profissionais em espaços municipais. Os equipamentos serão distribuídos por escolas, jardins de infância, atividades de tempos livres (ATL) e outros serviços, visando aumentar a capacidade de resposta a emergências.

kits

“Semana Sénior” com passeios

O Serviço de Ação Social do Município do Cadaval voltou a promover a “Semana Sénior”, que decorreu de 1 a 5 de julho e contou com mais de 250 participantes. Castelo de Vide, Coruche, Lisboa, Nisa e Porto de Mós foram as localidades visitadas nesta edição.

semana

Viola amarantina chega ao CCC

O músico e compositor natural de Vila Real, Rui Fernandes, continua a sua digressão pelo país a apresentar a sua mestria na viola amarantina, instrumento tradicional de cinco ordens de cordas duplas, originário da região de Amarante. No dia 26 de julho, às 21h30, atua em quarteto, no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.

viola