Q

Previsão do tempo

21° C
  • Monday 29° C
  • Tuesday 31° C
  • Wednesday 26° C
22° C
  • Monday 30° C
  • Tuesday 33° C
  • Wednesday 27° C
22° C
  • Monday 35° C
  • Tuesday 37° C
  • Wednesday 31° C

Passos tira o coelho da cartola e põe-nos gregos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Já referi, num artigo sobre a Rua dos Artistas, que, somos governados por “artistas” que favorecem “artistas”. Para eles, o “Manguito das Caldas”. No tempo de Salazar, o Presidente da República, piava baixinho. Agora, o PR, bate palmas aos seus “laranjas”, que nos impôem medidas “dita…s…duras”. Desde o Governo do “Silvado”, só temos “Cavacadas” a […]

Já referi, num artigo sobre a Rua dos Artistas, que, somos governados por “artistas” que favorecem “artistas”. Para eles, o “Manguito das Caldas”. No tempo de Salazar, o Presidente da República, piava baixinho. Agora, o PR, bate palmas aos seus “laranjas”, que nos impôem medidas “dita…s…duras”. Desde o Governo do “Silvado”, só temos “Cavacadas” a destruir a classe média, com os mais desfavorecidos na miséria, o trabalho a desaperecer, com empresas a falirem por falta de apoio, favorecendo-se o grande capital com a disseminação de off shores, proliferação em acções, agências financeiras, BCE’s, FMI’s, Troikas, entre outros, a fomentarem o fortalecimento de abutres, tubarões e vampiros, que levam o Mundo à bancarrota, esmifrando-nos os direitos e os salários, que já são dos mais baixos da UE. Nacionalizem-se os Bancos, mandando, o capital desenfreado, à fava. Com os problemas criados pela Eurotroikista a alastrarem, e, comandados por uma “Anja” da nacionalidade do Adolfo SS, onde vamos parar? Por cá, anda tudo descontrolado. Foi-se a nacionalidade; com as privatizações, e, a venda das PPP ao capital estrangeiro, passamos a ser emigrantes no nosso País. Foi-se a Justiça, prorrogando-se as sentenças, com habilidades manhosas, de advogados bem pagos, até à prescrição. Uma freira benemérita, foi condenada a prisão, por não ter pago o bilhete, e, consequente multa, do autocarro; uma idosa, que escondeu uma compra de pouco mais de 3 euros, num Hiper, foi parar à cadeia…mas, Loureiros, “engenheiro”, Varas, Isaltinos, Cruzes, e, outros que tais, preparam-se para exigir indemnizações por ofensa à “dignidade”. O crime grassa, com assaltos, mortes e pancadaria; onde estão as forças de segurança, os polícias de giro, e o patrulhamento, como se via antigamente?…nos gabinetes, que na rua faz calor e frio, a passarem multas e a discutirem direitos laborais. Foi-se a Madeira, com o Jardim, eleito por amigos, levados com boleias, farronqueiro, acusando e ameaçando a casa materna, para que pague os seus disparates. É fácil: rua e independência. Senhores governantes: antigamente havia escolas comerciais e industriais que garantiam habilitações profissionais para segurança das empresas. Assim, promovam cursos de formação, em substituição do 12º ano obrigatório, em agricultura, mecânica, electricidade, carpintaria, pescas, e, por aí fora, para incentivar os Jovens, mostrando-lhes que não são só os doutores que valem, pois, como dizia o António Aleixo: Uma mosca sem valor, pousa com a mesma alegria, na careca de um doutor, como em qualquer porcaria. José Luiz Cavaco Ferreira

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Pimpões com três títulos nos Nacionais de Verão

Entre os dias 12 e 14 de julho, o Complexo de Piscinas do Jamor acolheu o Campeonato Nacional de Piscina Longa para os escalões de Juvenis, Juniores, Seniores e Open de Portugal, contando com a presença de 809 atletas, representando 110 equipas. Os Pimpões levaram uma comitiva de 10 nadadores.

nacional

António Moura no Triatlo Starman Portugal

O caldense António Moura, em representação do clube Vitória de Janes, participou na terceira edição do Triatlo Starman Portugal, na distância de half-ironman, ficando em 11º lugar da geral e em 1º lugar no escalão 60-64 anos.

moura

“O Mar no Museu José Malhoa” é tema de visita com Dóris Santos

As férias no Museu José Malhoa e no Museu da Cerâmica continuam esta semana. Desta vez, as atividades chegam ao público adulto, com a visita temática “Depois, Malhoa”. A iniciativa busca, afirma Nicole Costa, diretora dos Museus José Malhoa, da Cerâmica e Dr. Joaquim Manso, na Nazaré, “proporcionar momentos de conhecimento sobre os nossos acervos, através do olhar de especialistas convidados – porém, por meio de um percurso pelas obras em exposição, de modo a tornar os saberes sobre arte mais acessíveis e próximos das pessoas”.

mar